Mas afinal de qual lado está o vereador Honorato Fernandes?

No melhor estilo “acende uma vela para Deus e outra para o diabo”, o vereador e líder do governo municipal, Honorato Fernandes (PT), vai conduzindo sua atuação política. Não é segredo para ninguém que o petista foi eleito graças ao apoio do vice-governador Washington (PT), além de fazer parte do grupo petista que defende a aliança com o PMDB. Porém de forma surpreendente em março, Honorato foi escolhido para ser o líder de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), em uma clara intenção de tentar aproximar o partido do administração municipal e também de um possível acordo para 2014.

Honorato Fernandes tentou passar despercebido em evento do PT

Não querendo saber muito das disputas políticas entre os grupos, Honorato se preocupa mais com sua situação em se manter bem com os dois lados, evitando entrar em polêmica e não se posicionando sobre 2014 de forma alguma, ele vive afirmando que não é uma discussão para agora.

Porém na última sexta-feira (20), durante o lançamento da candidatura de Raimundo Monteiro a presidência do diretório estadual do PT, Honorato voltou a aparecer com o seu grupo de origem, mas ele fez de tudo para passar despercebido, ficou atrás de todos para não ser fotografado ao lado dos companheiros que são adversários do grupo que ele defende na Câmara Municipal. Tanto que nem demorou muito no evento, após a fala do dirigente da executiva nacional, Paulo Frateschi ele foi logo embora, evitando registros fotográficos e comentários.

Honorato quer manter boa aparência com o prefeito

Honorato Fernandes se comporta como uma especie de camaleão que muda de cor de acordo com o ambiente e a situação, ele consegue vestir as cores dos dois grupos políticos que está envolvido. Tanto na prefeitura e no governo.

Resta saber por quanto tempo Honorato vai conseguir levar essa situação e por quanto tempo os seus grupos políticos vão aceitar tal situação. Pois até momento sem nenhum desgaste, Honorato vem mantendo as aparências tanto na prefeitura quanto no governo estadual.

Vale lembrar que no mesmo dia do lançamento do ato petista no qual, Honorato esteve acompanhado de Washington, Raimundo Monteiro, Zé Costa e João Heluy, todos da base de Roseana Sarney (PMDB), o líder do governo na Câmara participou de uma visita no Socorrão II com o secretário municipal de Saúde, César Félix, no melhor estilo daquele que consegue “acender uma vela para Deus e outra para o diabo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *