PMDB não vai reivindicar mandato de Afonso Manoel

Terminou agora pouco a reunião dos deputados estaduais do PMDB com o presidente em exercício do partido, Remi Ribeiro. Ao contrário do que foi divulgado ao longo do dia, a pauta do encontro não se tratava da discussão de reivindicar o mandato do deputado Afonso Manoel que trocou a sigla pelo PSD, mas sim traçar estratégias para evitar novas saídas e garantir uma boa representatividade do PMDB na Assembleia Legislativa. No entanto Remi Ribeiro anunciou que o partido não reivindicar o mandato de Afonso.

Afonso Manoel não terá mandado reivindicado pelo PMDB

O presidente exercício informou que em reunião da executiva do PMDB realizada em outro momento, ficou decidido por 7 votos a 1 que não vão pedir o mandato do parlamentar.

Diante do posicionamento o deputado estadual Afonso Manoel segue livre para o PSD e também para comandar a legenda no diretório municipal.

Da mesma forma, a decisão abre o precedente para saída de Max Barros, Stênio Rezende e Fábio Braga que vem anunciando que devem deixar a legenda, por achar muito complicado a eleição em 2014.

A posição do PMDB é acertada e evita uma nova perda na base governista na Assembleia, uma vez que os próprios aliados se digladiando poderia abrir uma nova crise, podendo levar outro parlamento para a oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *