Teatro Arthur Azevedo abre edital para formação da primeira Orquestra e Banda em mais de 200 anos de história

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Mano Braga, com apoio da primeira-dama do Maranhão, Larissa Brandão, está reescrevendo a história da segunda casa de espetáculos mais antiga do país. Após promover melhorias estruturais, o gestor lançou nesta quinta-feira, 11 de abril, o edital para formação da primeira Orquestra e Banda da história do TAA em mais de 200 anos de existência.

A Banda Sinfônica e a Orquestra Filarmônica do Teatro Arthur Azevedo vão ser formadas 38 e 37 músicos, respectivamente. As inscrições vão ser abertas nesta sexta-feira, 12 de abril e vão até o dia 15 de abril. Os interessados devem ter entre 14 e 28 anos, assim como ser estudante ou concluinte de cursos de música da categoria escolhida.

As provas de seleção vão ocorrer nos dias 16 e 17 de abril no Teatro Arthur Azevedo e o resultado final será divulgado dia 18 de abril. A ideia é fazer a estreia da Banda Sinfônica e da Orquestra Sinfônica entre os dias 1º e 7 de junho de 2024, durante as comemorações dos 209 anos do Teatro Arthur Azevedo

As vagas estão distribuídas das seguintes formas:

O edital completo pode ser acessado aqui: EDITAL Nº 03_2024 – SELEÇÃO DE MÚSICOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *