Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão vão travar nova disputa pelo título de melhor São João

Após a acirrada disputa entre Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão pelo título de melhor programação de Carnaval, os dois entes públicos já se preparam para travar nova batalha no São João.

Praça Maria Aragão abrigada novamente grandes shows nacionais

A Prefeitura vai manter as apresentações na Praça Maria Aragão com um palco para apresentações de artistas nacionais.

O secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary, ainda informa que será realizado o São João nos bairros, alcançando 15 comunidades da capital.

Já o Governo do Maranhão terá diversos arraiais, o IPEM que é a grande vitrine, tá confirmado, mas terá que fazer adequações, após decisão da Justiça que atendeu as reivindicações dos moradores da região e exige a regulamentação de festas no local.

Porém, a novidade desse ano, será o Arraial do Castelinho, que possibilitará a realização de grandes shows com artistas nacionais, o que é inviável nos outros espaços. A arena deve ser montada na parte externa, onde ocorrem os treinamentos de pessoas que desejam tirar carteira de motorista.

Alguns já apontam Xand Avião e Nattan como prováveis atrações do São João do Maranhão.

Quanto aos artistas do São João de São Luís, por enquanto só há certeza de que Maiara e Maraísa e Chicabana não vão se apresentar, após terem shows cancelados no carnaval.

A dupla sertaneja se apresentará na festa do aniversário de São Luís em setembro e a banda de axé está sendo acionada judicialmente para devolver o dinheiro recebido, cerca de R$300 mil.

Vale destacar que as cidades de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), consideradas as que possuem os maiores São João já divulgaram suas programações de shows. Em São Luís, nada ainda se sabe e dificulta a vinda de turistas.

18 thoughts on “Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão vão travar nova disputa pelo título de melhor São João

  1. Enquanto isso as pessoas sofrem em corredores de hospitais , aguardando procedimento ,sofrem em UPAS por não terem equipamentos e que leva a uma espera ainda maior p fazer um exame de imagem.
    As pessoas continuam sofrendo ainda com está demanda de coletivos pelo menos no bairro que moro que é atendido pela péssima empresa Ratrans não tem um novo . Ou seja se colocar na balança o que é mais importante fazer festa ou cuidar dos anseios da comunidade.

    1. Isso é uma palhacada muito da grande enquanto esses dois sem noção disputam quem gasta mais com festa
      A saúde pública ta péssima

  2. Por quê não disputam também qual é a melhor assistência médica, quais as melhores escolas, o que realmente beneficia a população?

  3. O próprio povo é responsável por isso, por valorizar o ópio, ao invés do que realmente necessita. O certo é depois desses mandatos, não votarem nos mesmos políticos que não fazem nada em prol de um desenvolvimento relevante ao povo maranhense.

    1. É enquanto isso, o anexo do Detran vai ser jogado onde? Já foram tirados da praia grande, e os proprietários de auto escolas, e as outras pessoas que dependem daquele espaço pra sobreviver? Idiotice por desputas de poderes, vai la socorrão, nas upas, as ambulâncias da Samu. Mas quem gosta disso é o povo.

    1. Não só precatórios, também para pagar indenização de Licença Prêmio, estado reconhece a dívida pecuniária mas procrastina e fica empurrando com a barriga uma lástima.

  4. Um descaso total com a população, essa atitude sebosa tomada no Carnaval e agora no são João, senhores prefeito e governador, apliquem esse dinheiro em coisas de real importância, suas unidades de atendimento hospitalar e suas escolas estão se deteriorando e precisando muito mais dessa verba que será outra vez usada de forma errada…

  5. Mais uma vez as auto escolas de São luis que realizam o sonho em habilitar condutores junto ao detran serão chutados do local onde acontecem as provas e treinamentos dos veículos credenciados… festa é prioridade??? cade a valorização em forma o condutor para o trânsito

  6. Eu gostaria muito que esse duelo entre Prefeitura e Estado fosse para ver quem faz a melhor reforma do Odylon Costa Filho. Ou para que cuidasse melhor da cidade. Tá um lixo, esgoto a céu aberto, sujeira por toda a parte,escola sucateada,enfim de bom só nós moradores.Precisamos valorizar o nosso voto.

  7. Se o povo do MA, não prestigiar esse tipo de “disputa “, como já aconteceu em outros estados, os governantes pensarão com mais
    seriedade em “disputar” outras áreas, como
    “melhor saúde”; “melhor educação”; “melhor infraestrutura rodoviária”, etc.
    Cabe a nós, povo do Maranhão, mudar esse cenário.

  8. Um desrespeito só povo maranhense onde os nossos representantes estão se preocupando em ser melhor e chamam artistas que não teem nada a ver com a nossa cultura que está aos poucos morrendo desde do governo Flávio Dino até dos atuais. Senhores do governo e do município nos respeitem em nossa cultura essa disputa onde é derramado milhões sem necessidade disputem o melhor hospital para o povo, a melhor moradia, a melhor educação as melhores escolas com estrutura física é disso que o povo precisa e necessita.

  9. O pagamento dos aplicadores da prova SEAMA nunca fizeram já vai completar 5 meses. As prioridades dos governantes são muito diferentes da realidade. Qual a lógica do governador gastar milhões com festas na capital, enquanto existem milhões de maranhenses nos rincões do estado que não tem nem o que comer?
    Infelizmente a maioria das pessoas fazem escolhas erradas achando que são certas, e a outra parte tem que tentar sobreviver através da escolha errada. Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *