Zé Inácio destaca Encontro Estadual do PT Maranhão com presença de Gleisi Hoffmann

Nesta quarta-feira (20), o deputado Zé Inácio utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para destacar o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) que ocorreu nos dias 18 e 19 de março. O evento foi marcado pela presença da presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que trouxe importantes análises de conjuntura e ressaltou a relevância da organização partidária para as eleições de 2024.

Durante seu discurso, Zé Inácio enfatizou a necessidade de diálogo e cooperação entre os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), visando fortalecer as candidaturas a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos no Maranhão. O objetivo é consolidar um projeto político vitorioso, liderado nacionalmente pelo presidente Lula, para garantir o fortalecimento do campo democrático também para 2026.

Além das discussões estratégicas, o Encontro Estadual do PT Maranhão também foi marcado por importantes filiações ao partido. O deputado Zé Inácio aproveitou a oportunidade para registrar a filiação da deputada Ana do Gás, que concorrerá à prefeitura em Santo Antônio dos Lopes, e do empresário FC Oliveira, candidato a prefeito em Codó. Também foram registradas as filiações da prefeita Fabiana, de Presidente Vargas, e da candidata à prefeitura de Rosário, Irlahi Moraes.

O evento reforçou o compromisso do PT Maranhão com a construção de uma agenda política inclusiva e progressista, pautada pela defesa dos direitos sociais, da democracia e da justiça social. A participação ativa de lideranças e militantes fortalece a unidade partidária e projeta um futuro de transformações positivas para o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *