Polícia Civil cumpre mandados de busca na sede da prefeitura, secretaria e na casa do prefeito de Cândido Mendes

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta quarta-feira (20), mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Cândido Mendes, na casa do prefeito do município, José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho (PL) e na sede da secretaria de Administração da cidade.

Os mandados de busca e apreensão foram solicitados pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e expedidos pelo desembargador José Joaquim Figueiredo.

A operação também cumpriu mandados em Turiaçu, cidade a 460 km da capital maranhense. O alvo foi uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Cândido Mendes. Os policiais também fizeram buscas na casa de um funcionário da prefeitura que mora em São Luís. O nome dele não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, no momento da operação, o prefeito José Bonifácio não estava em casa. Até o momento, não há informações sobre o que motivou a operação.

O prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha de Jesus, conhecido como Facinho (PL), tem sido alvo de muitas polêmicas desde o ano passado. O município maranhense ficou conhecido em todo o país pelo caso que envolveu um vereador que jogou dinheiro pela janela da Câmara.

Em setembro de 2023, ele chegou a ser afastado do cargo, mas foi reconduzido após ser alvo de uma ação onde foi denunciado por quebra de decoro. De acordo com a denúncia, ele fez um discurso afirmando que um vereador da oposição tinha mais de 90 empregos na Prefeitura de Cândido Mendes e uma gratificação de quase R$ 20 mil por mês.

O gestor de Cândido Mendes também foi acusado de tentar subornar o vereador Sababá Filho (PCdoB) com o valor de R$ 300 mil para que ele desistisse do mandato.

Em resposta, o vereador jogou de uma janela da Câmara Municipal de Vereadores o montante recebido e foi logo em seguida até a Delegacia de Godofredo Viana registrar um boletim de ocorrência contra o prefeito.

*Com informações do G1 Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *