Wellington do Curso diz que é oposição a Carlos Brandão e acredita que outros deputados possam fazer o mesmo

O deputado estadual Wellington do Curso (Novo), declarou nesta terça-feira, 19 de março, ao Podcast “Como é que é?”, que é o único parlamentar de oposição ao governador Carlos Brandão (PSB), mas aproveitou para registrar que isso deve mudar em breve, pois outros membros da Assembleia Legislativa devem tomar o mesmo caminho. Com essa declaração, acaba o feito do chefe do Palácio dos Leões que conseguiu a unanimidade em seu primeiro ano de governo.

“Eu não sou da base do governador Carlos Brandão. Fui oposição oito anos do ex-governador Flávio Dino. Fui oposição ao mandato “tampão” de seis meses de Carlos Brandão e continuo oposição ao governador Carlos Brandão”, declarou Wellington.

Veja a fala a seguir:

Wellington explicou que é oposição, pois em nada mudou o modelo de gestão do Governo do Maranhão, uma vez que Brandão manteve o que Flávio Dino implantou. Na avaliação do deputado, a grande quantidade de Secretarias, cargos comissionados, falta de concurso público, aumento de impostos e taxas, são medidas que vem sendo mantidas pelo atual governador.

O parlamentar ainda completou: “Temos 42 deputados estaduais, o único de oposição, ainda é o deputado Wellington do Curso. Pode ser que nós tenhamos mais outros na oposição, a partir de agora”.

Nos bastidores, Othelino Neto (PCdoB), Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB), Júlio Mendonça (PCdoB) e Fernando Braide (PSD), já são considerados também de oposição, apesar de que todos se identificam como deputados de posição crítica ao governo.

No vídeo a seguir você pode assistir a entrevista completa com Wellington do Curso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *