Restaurante Cafofinho da Tia Dica ganhará novo espaço com a chegada do hotel Vila Galé

O tradicional restaurante Cafofinho da Tia Dica, um dos mais apreciados pelos turistas e ludovicenses vai fechar suas portas no seu tradicional ponto de funcionamento atual, mas o estabelecimento ganhará uma nova unidade, reformada e mais ampla para atender com mais conforto e qualidade seus clientes. A mudança ocorre por conta da instalação do hotel Vila Galé na antiga sede da Defensoria Pública do Maranhão na Rua da Estrela, local conhecido como Praça do Comércio.

O prédio que tem uma preciosidade histórica, uma pintura da Praça do Comércio de Lisboa feita antes do grande terremoto da capital portuguesa em 1755, vai abrigar 70 quartos do hotel Vila Galé e terá um investimento de R$50 milhões. Por conta disso, o puxadinho em que funciona o restaurante Cafofinho da Tia Dica será incorporado ao investimento estrangeiro.

Porém o Cafofinho será acomodado ali perto no famoso Canto da Cultura, um prédio que está em reforma pelo programa Nosso Centro do Governo do Maranhão. No endereço, Rua Portugal, 302, funcionará o novo restaurante da Tia Dica.

O imóvel faz parte de um conjunto de edificações construídas entre os anos de 1855 e 1861, que compõem a antiga Casa das Tulhas.

Em relação ao Grupo Vila Galé, os portugueses pretendem fazer dois grandes investimentos no Centro Histórico de São Luís, um no antigo prédio da DPE, este citado e outro na Casa do Maranhão, onde teriam 40 quartos e investimento superior a R$30 milhões.

A presença do investimento português em São Luís pode fazer com que finalmente, a capital maranhense ganhe voos regulares para Portugal. Vale destacar que onde o Vila Galé está presente, a TAP criou voos diretos para a europa. É o caso de Fortaleza (Vila Galé Fortaleza e Cumbuco), Natal (Vila Galé Touros), Recife (Vila Galé Cabo de Santo Agostinho), Maceió (Vila Galé Alagoas) e Salvador (Vila Galé Salvador e Camaçari), fora Rio de Janeiro (Vila Galé Rio de Janeiro e Angra) e São Paulo (Vila Galé Paulista) que naturalmente teriam essa opção com ou sem hotel.

No Brasil, além de São Luís, o Vila Galé está construindo um segundo resort em Barra do Santo Antônio nas Alagoas, um terceiro no Ceará que será um novo resort em Cumbuco e Ouro Preto em Minas Gerais terá Vila Collection. Em breve, obras devem começar em Belém.

O Brasil é o segundo país que possui mais investimentos do Grupo Vila Galé, o primeiro é em Portugal. Cuba e Espanha também já abrigam unidades do grupo português.

2 thoughts on “Restaurante Cafofinho da Tia Dica ganhará novo espaço com a chegada do hotel Vila Galé

  1. Não gostamos do Villa Galé do Douro, Portugal, nem do Ceará. Todos tem a cultura portuguesa … São pobres no atendimento. Têm cultura de padaria…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *