Prefeito Eduardo Braide promove exoneração coletiva na SEMAPA e alto escalão da SEMUS

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), promoveu mais uma exoneração coletiva com uma canetada. Dessa vez, os alvos foram os servidores da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento que até o dia 28 de fevereiro foi comandada por Liviomar Macatrão (Republicanos), indicação do ex-senador Roberto Rocha. Mas também o alto escalão da Secretaria de Saúde mudou com a saída de Joel Júnior (PSD), na semana passada.

Na SEMUS, as mudanças ocorreram na chefia de gabinete que era comandada por Pablo Moura; na Secretaria adjunta de Adminsitração e Finanças comandada por Sálvia Azevedo e na chefia da assessoria jurídica, comandada pelo advogado Felipe Franco.

Na SEMAPA, a exoneração foi coletiva e envolve os cargos de níveis médio e superior, segue a lista:

1 thought on “Prefeito Eduardo Braide promove exoneração coletiva na SEMAPA e alto escalão da SEMUS

  1. São cargos “negociáveis”. Em troca de apoio há sempre a exigência de cargos comissionados para serem preenchidos por indicação política. Isso acontece até nas empresas privadas que prestam serviços de mão de obra para as secretarias e órgãos. Um exemplo disso aconteceu no serviço de portaria das escolas municipais de São Luis cujos novos porteiros foram todos indicados por tem alguma prerrogativa. O problema é que é uma mão de obra não qualificada, alguns de primeiro emprego sem terem sequer um simples curso de portaria, outra coisa é que nenhum deles foi submetido a um teste psicológico ou algo parecido. Os outros que eram da empresa anterior, também tiveram a mesma trajetória de serem indicados sem nenhum tipo de qualificação. A empresa contrata de acordo com a ordem do órgão contratante. Já trabalhei numa escola onde a gestora mada sabia de administração escolar, e ainda assim ficou por três anos e não aprendeu nada. Enquanto houver essas conveniências nunca o serviço público será igual a um serviço privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *