Crise no União Brasil, Luciano Bivar emite nota desautorizando Antônio Rueda falar como presidente do partido

O União Brasil pode entrar em uma crise em um momento crucial para os partidos políticos. O então presidente Luciano Bivar divulgou uma nota que, a Convenção  realizada no dia 29 de fevereiro, não tem valor legal, por conta de um vício no edital de convocação, o que colocou em risco a legalidade, validade e sua eficácia, e no mesmo ato uma nova reunião da Executiva Nacional foi convocada para sanar as irregularidades.

Diante dessa situação, Luciano Bivar diz que“passando por cima do Estatuto Partidário, realizaram a “Convenção” e elegeram um novo “Diretório e Executiva”, mesmo com diversas irregularidades desde a formação dos Diretórios Estaduais e escolha de Delegados (alguns intimamente ligados a um dos vice-presidentes, irmão, cunhado, e, integrantes de seu escritório de advocacia e sem qualquer vida político partidária), até mesmo, vícios na inscrição da chapa”.

Importante registrar que, mesmo após amplamente divulgado em toda imprensa nacional, até a presente data, essa Presidência não foi oficiada formalmente da realização da eleição, sequer foi apresentada a ata da convenção e seus documentos, num total desrespeito novamente ao Estatuto.

É importante que o Diretório Nacional que venha a ser eleito esteja em total harmonia com os princípios republicanos e principalmente o nosso Estatuto, somos um partido com 8 Senadores da República, 59 Deputados Federais, 4 Governadores, 2 Vice-governadores, 98 Deputados Estaduais, 1 Deputado Distrital, 592 Prefeitos, 570, Vice-Prefeitos e 5233 vereadores, e milhares de filiados por todo país, com um fundo partidário e eleitoral só esse ano de quase 600 milhões de reais.

Por todos esses motivos, em respeito ao nosso Estatuto, essa Presidência desautoriza o senhor Antônio Rueda de tratar de qualquer negócio ou assumir qualquer compromisso em nome do União Brasil.

1 thought on “Crise no União Brasil, Luciano Bivar emite nota desautorizando Antônio Rueda falar como presidente do partido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *