Após incorporação do PSC, Podemos agora vai utilizar numeração 20 na urna eletrônica

O presidente estadual do Podemos e deputado federal, Fábio Macedo, anunciou na última terça-feira(05), a mudança oficial na numeração do partido, que já passa a utilizar o número 20  como identificador nas próximas eleições municipais. A mudança se deu por conta da incorporação do PSC ao Podemos e foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O Podemos dá o start em suas pré-campanhas com grandes novidades. Agora a nossa legenda é 20, um número forte e imponente, que representa todo crescimento que o nosso partido teve nos últimos anos. Entre 2022 e 2023 tivemos um aumento expressivo de filiações, com uma alta de 98% e com essa mesma força vamos expandir nosso projeto eleitoral por todo Brasil e especialmente o Maranhão”, disse Fábio Macedo.
A presidente nacional do partido, Renata Abreu tbem se manifestou sobre a mudança e os novas perspectivas para o Podemos com a ampla divulgação da campanha da mudança de númeração.
“Toda essa exposição irá ajudar a promover o partido, que foi o que mais cresceu em quantidade de filiados e agora se prepara para se projetar ainda mais nacionalmente em ano eleitoral”, afirmou Renata.
Mudança
De maneira unânime o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o Podemos a adotar o número 20 como identificador oficial da legenda. A numeração era utilizada pelo Partido Social Cristão (PSC), que foi incorporado pelo Podemos em junho de 2023.
Ao apresentar o pedido, o Diretório Nacional do Podemos alegou que a mudança se ampara na repercussão da nova identificação do Podemos após a extinção do PSC. A medida foi solicitada após reunião da Convenção Nacional da legenda, que aprovou a alteração estatutária.
O relator, ministro Floriano de Azevedo Marques, acolheu as justificativas do partido para deferir o pedido. “Tendo em vista que na incorporação todos os acervos de direitos e obrigações do partido incorporado se transferem para o partido incorporante – no caso, do PSC ao Podemos, que o incorpora –, o número 20 utilizado pelo partido incorporado ficou disponível, não havendo óbice à sua utilização pelo Podemos”, afirmou.
O Ministério Público Eleitoral também se manifestou de maneira favorável ao pedido. “É possível defender que decorre da incorporação, de fato, a preferência para o uso do número do partido incorporado”, apontou o MP Eleitoral em parecer.

2 thoughts on “Após incorporação do PSC, Podemos agora vai utilizar numeração 20 na urna eletrônica

  1. Uma legenda bastante dinamica ,mas precisa colocar pessoas com um bom cabedal de conhecimento,para que possa ter na Câmara Municipal de São Luis, um ou vários vereadores a altura do partido. Um nome que anda ganhando corpo em São Luis,é o Dr.Luis Alfredo Pinto.ex-presidente da antiga Cemar,hoje Equatorial , homem preparado e com um carisma que empolga quem o conheci pela primeira vez e que foi do antigo PROS Será um excelente candidato para um grande partido.

  2. O Dr.Luis Alfredo Pinto,é um grande palestrante,simpático ,humilde e uma pessoa muito seria no que fala e faz. Se o povo souber a cidade ganhara um grande vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *