Prefeitura de São Luís informa onde estão localizadas câmeras de videomonitoramento e fiscalização de velocidade

Após o site www.diegoemir.com divulgar no último sábado, 6 de janeiro, que a Prefeitura de São Luís, não estava cumprindo a resolução 909 do Conselho Nacional de Trânsito, pela falta de informação em que local das vias da cidade há monitoramento por câmera capaz de gerar multa, o site www.saoluis.ma.gov.br, voltou a informar onde estão localizadas todos os equipamentos em utilização. De julho para janeiro de 2024, houve um aumento de 47 para 54. A seguir estão os endereços:

Vale destacar que as câmeras de videomonitoramento são as que multam os veículos com licenciamento atrasado, uso de celular ao volante, tráfego proibido, desrespeito da sinalização, entre outros. Essa aplicação de multa ocorre por um agente de trânsito que está na sala do videomonitoramento na SMTT.

Já esses equipamentos de fiscalização eletrônica, multam os veículos que trafegam acima de 40 km/h ou 60 km/h. Lembrando que a informação tem de ser disponibilizada na via da fiscalização.

5 thoughts on “Prefeitura de São Luís informa onde estão localizadas câmeras de videomonitoramento e fiscalização de velocidade

  1. Essa lista está desatualizada.

    Os dois da Avenida Rei de França, em frente ao Ceuma foram retirados por causa da obra. Podem nem voltar.

    Agora tem dois em frente a Camplast no Angelim. E tem mais dois em frente a saída de ônibus no terminal da Cohab.

  2. Alguém sabe dizer se não Avenida São Marçal no bairro do João próximo à feira há aplicação de multa por vídeo monitoramento? Acabei entrando na contra mão a Avenida que vai pra Hemomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *