Máfia do Tigrinho explode nacionalmente, mas pré-candidatura de Yglesio à Prefeitura de São Luís não decola

O jogo online de azar Fortune Tiger ganhou repercussão nacional, graças as denúncias do deputado estadual Yglesio Moyses (sem partido), que tornou a a denúncia de influencers que divulgam o jogo como sua bandeira política, prometendo ganhos altíssimos, porém tudo não passa de uma fraude. Várias prisões já ocorreram no Maranhão e agora no Ceará, trazendo à tona a farsa do jogo que tem levado muitas pessoas a perder dinheiro. No entanto, mesmo com toda essa badalação, a pré-candidatura do parlamentar à Prefeitura de São Luís, não decola.

O site www.diegoemir.com, já trouxe em 27 de novembro, os números da Pesquisa Prever que apontavam Yglesio Moyses com 5,1% da intenção de votos, acima apenas de Fábio Câmara (PDT) e Diogo Gualhardo (Novo). Em novos monitoramentos que estão sendo feitos, o deputado estadual não consegue ultrapassar essa barreira, pelo contrário, em algumas oportunidades, ele até oscila para a faixa dos 4%.

No entanto, recentemente outro estudo da IPPI , divulgado no dia 12 de dezembro, apontou Yglesio Moyses com 11,66%, atrás apenas de Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior (PSB). Porém, alguns analistas políticos avaliam que essa é uma tentativa forçada do deputado estadual para finalmente encontrar algum partido que lhe dê abrigo e garanta que ele possa concorrer à Prefeitura de São Luís em 2024.

Após várias negativas e ainda com um processo correndo no TRE/MA, e que possivelmente subirá para o TSE, Yglesio busca um partido político. Por conta do seu posicionamento político, apenas os de “Direita” são viáveis no momento e inclusive nesses, o parlamentar encontra dificuldade.

Às turras com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), Yglesio sabe que aquele que lhe abrigar, passará a ser inimigo mortal do futuro ministro do STF, assim como ele já é. Por isso, opções “livres” da ingerência do ex-governador foram buscadas, como o caso do Partido Novo, mas o “não” já foi dado.

Quem chegou a sinalizar, a possibilidade de filiação de Yglésio foi o Avante, comandado por Clodomir Paz, mas sob forte influência de Josimar de Maranhãozinho (PL). Porém com a ida de Flávio Dino ao STF, as investigações contra o Moral da BR que estavam nas mãos de Rosa Weber, agora vão para o gabinete do maranhense. Portanto, o deputado federal não vai querer correr o risco de virar inimigo do ministro da Suprema Corte.

Yglesio Moyses pode sim conseguir acabar com um mau que vem destruindo o emocional e a saúde financeira de alguns brasileiros, mas dificilmente a repercussão que o joguinho vem ganhando, tanto que ele passa a ser conhecido como o “cara do tigrinho”, vai o colocar com condições reais de ser prefeito de São Luís.

1 thought on “Máfia do Tigrinho explode nacionalmente, mas pré-candidatura de Yglesio à Prefeitura de São Luís não decola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *