“Fortalecer o Turismo de Base Comunitária é uma de nossas bandeiras”, aponta Zé Inácio

Durante entrevista concedida ao apresentador Ronald Segundo no programa Diário da Manhã, da Rádio Assembleia na última quarta-feira (17), o deputado estadual Zé Inácio destaca o Turismo de Base Comunitária e o seu potencial no Maranhão, apontando o segmento como uma de suas bandeiras enquanto membro da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa.

Segundo Zé Inácio, o debate sobre o turismo de base comunitária é realizado com muita ênfase em todo o mundo e começou a ganhar força também no Maranhão. Ele aponta que o segmento turístico precisa ser melhor estruturado pelos órgãos governamentais para que o estado se destaque ainda mais.

“Recentemente participamos de um debate promovido pelo Departamento de Turismo da Universidade Federal do Maranhão, onde discutimos o fortalecimento do Turismo de Base Comunitária no estado. Esse é um debate que é feito no mundo todo e se intensificou no Maranhão. O Turismo de Base Comunitária precisa ser fortalecido e apoiado pelas estruturas governamentais. Tanto pelos municípios como pelo próprio governo estadual. No nosso estado temos regiões que já se destacam no âmbito nacional, como a região dos lençóis maranhenses e a região do litoral ocidental”, afirmou.

O parlamentar também ressaltou que vem fazendo esse elo entre o Turismo de Base Comunitária e o governo do estado, através da Assembleia Legislativa.

“Estamos abrindo esse diálogo com o governo e mostrando a importância de se trabalhar com o turismo tanto pelas grandes estruturas já estabelecidas, quanto potencializando o Turismo de Base Comunitária para que o turista possa desfrutar do nosso estado de uma forma que apenas a comunidade possa oferecer. Fortalecer o Turismo de Base Comunitária é uma bandeira que estamos debatendo e certamente daremos nossa contribuição”, finalizou.

Além disso, o deputado também destacou que solicitou uma audiência pública sobre o Turismo de Base Comunitária, através da Comissão de Turismo que deve acontecer em breve na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *