Nordeste On terá programação focada em sustentabilidade, oportunidades e investimentos para startups e inovação

Com uma programação diversificada, o Nordeste On, que acontece em São Luís nos dias 1º e 2 de junho (no Multicenter Negócios e Eventos), abre espaço para os temas da sustentabilidade, investimentos e tendências de negócios inovadores, ambiente de inovação e diversidade regional, geração de oportunidades e disseminação de conhecimentos. O evento também será espaço de incentivo ao empreendedorismo e para geração de networking entre os ecossistemas estaduais e comunidades de startups de todo o Nordeste e do país.

Entre os eixos da programação, uma série de palestras, mentorias individuais e coletivas, oficinas, painéis, pitches, fireside chat (bate-papo entre convidados e startups online), rodadas de investimentos e exposição de produtos e serviços de startups atendidas pelo Sebrae na região Nordeste (por meio do Startup Nordeste), além de iniciativas de apoio aos negócios inovadores no setor público e iniciativa privada.

“Essa programação tem por objetivo apoiar, com informações e conhecimento, as startups da região, fomentando os negócios inovadores, além de proporcionar contatos com investidores e trocas de experiências entre startups e comunidades pertencentes aos ecossistemas dos nove estados da região Nordeste, mas também deve promover a aproximação com outros players, numa estratégia para colocar o Nordeste no mapa da inovação nacional”, analisa o diretor Técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho.

Ele ressalta, ainda, que o Nordeste On terá contribuirá para dar visibilidade ao ecossistema regional e para gerar conexões, com forte interface na aproximação com investidores, intercâmbio de experiências, boas práticas e soluções e de negócios inovadores trabalhadas pelo Sebrae e seus parceiros.

Grandes nomes – Para alcançar esses objetivos, grandes nomes da área de inovação já tem presença confirmada no evento. Entre esses, o empreendedor, escritor e investidor-anjo, João Kepler, que profere a palestra de encerramento, no dia 2 de junho, com o tema “Como captar investimento: diferença entre investimento anjo, fundo, crowdfunding e equity”.

Kepler é um dos maiores incentivadores do ecossistema empreendedor no Brasil, conferencista, apresentador de TV, de podcasts e conhecido como ‘pai de empreendedores’. Especialista na relação empreendedor-investidor, foi premiado por quatro vezes como o Melhor Anjo-Investidor do Brasil pelo Startup Awards; é CEO da Bossanova Investimentos, realizadora de mais de 1.000 investimentos em startups nos últimos cinco anos; autor de oito livros, entre eles o ‘Smart Money’, ‘Gestão Ágil’, ‘Se Vira Moleque’ e o ‘O Poder do Equity’, além de apresentador do reality show ‘O Anjo Investidor’ e dos podcasts ‘Papo com o Anjo’ e ‘Primo Startups’.

Também muito esperada, a participação de Rodrigo Paolilo, sócio fundador da Rede Mais: Startups, presidente do instituto Inova Mais, com a palestra “Como criar um negócio inovador”, no dia 2 de junho, às 15h, no auditório Terezinha Jansen. Paolilo é empreendedor, mentor, investidor, consultor de inovação, palestrante, ativista do empreendedorismo jovem e da inovação, referência dos principais movimentos do ecossistema e atuando com parceiros efetivos em praticamente todos os estados brasileiros e países de quatro continentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *