Disputa pelo DNIT do Maranhão foi o motivo do adiamento da entrega de novo trecho da BR-135 em Bacabeira

Estava programado para ocorrer nesta quinta-feira (11), a entrega dos 16 km de duplicação da BR-135 e a assinatura da Ordem de Serviço do contrato de manutenção da BR-316, entre os municípios de Zé Doca e Bacabal. A cerimônia iria ocorrer no km 57 em Bacabeira com a presença do governador Carlos Brandão (PSB), o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB) e o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), mas o encontro e os atos oficiais foram adiados por conta da disputa do comando do DNIT no Maranhão.

Em Brasília, o nome mais cotado para assumir a superintendência do DNIT no Maranhão é o ex-deputado federal João Marcelo (MDB), que já teve seu nome e currículo aprovado pela Secretaria de Relações Institucionais.

No entanto, Flávio Dino entrou na briga e quer emplacar o ex-secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto (PSB), ao cargo.

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o senador Renan Calheiros (MDB), então interviram e solicitaram o adiamento da cerimônia, pois acreditaram que Flávio Dino tentaria causar um constrangimento ao anunciar o nome de Clayton Noleto como futuro superintendente do DNIT no Maranhão durante a solenidade.

Flávio Dino usa o argumento que João Marcelo não é engenheiro e logo não tem expertise para o cargo, porém o MDB rebate e lembra que Clayton Noleto também não é e que João Marcelo tem mais experiência e conhecimento sobre as demandas da malha rodoviária do Maranhão.

O imbróglio segue e até ser resolvido, a entrega da obra da duplicação da BR-135 ficará suspensa, apesar de que o trecho já está sendo liberado hoje para os motoristas.

Vale destacar que essa semana, Flávio Dino emplacou Glinoel Oliveira Garreto no cargo de novo Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Maranhão, porém o desejo é que ele estivesse na Codevasf, a qual foi dada ao senador Weverton Rocha (PDT), que indicou Clovis Paz.

1 thought on “Disputa pelo DNIT do Maranhão foi o motivo do adiamento da entrega de novo trecho da BR-135 em Bacabeira

  1. Pelo visto e pelo trotar das mulas palacianas, a Superintendência Regional do DNIT no Maranhão, eh vista na forma e conteúdo de BUTIM (SIC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *