Comunidade acadêmica da UFMA prestigia lançamento oficial da pré-candidatura de Fernando Carvalho a reitor da UFMA

Na noite da última sexta-feira (12), o Prof. Dr. Fernando Carvalho lançou oficialmente sua pré-candidatura ao cargo de reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento foi realizado no Salão da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), e contou com a presença de aproximadamente 1050 pessoas como professores, pesquisadores, discentes e técnicos-administrativos da UFMA.
Durante o evento, o atual reitor da UFMA, Prof. Dr. Natalino Salgado, também se pronunciou e falou sobre a história da universidade, sua dedicação para com ela e a importância da união e da participação da comunidade acadêmica. “Eu tenho um carinho muito grande pela UFMA, e ao longo dos anos tenho me dedicado a ela com muito afinco. Nossa universidade é capaz de grandes realizações, e sabemos disso, mas é preciso que todos estejamos unidos em torno de um projeto coletivo”, afirmou Natalino Salgado.
O reitor ressaltou ainda a importância da participação ativa da comunidade acadêmica nas decisões da universidade. “A nossa comunidade acadêmica é muito rica e diversa, e é preciso valorizar essa diversidade. Precisamos ouvir as vozes de todos os segmentos, desde os técnicos-administrativos, professores, pesquisadores, discentes e até a comunidade social, para que possamos construir uma Universidade cada vez mais forte e democrática”, completou o Prof. Dr. Natalino Salgado.
Em seu discurso, emocionado, o Prof. Dr. Allan Kardec ressaltou a importância da união como passo fundamental para a construção da democracia. Já Fernando Carvalho destacou a sua lealdade a Natalino Salgado, atual reitor da UFMA, e sua dedicação para com a universidade em décadas de trabalho pela instituição.
Os professores Leonardo Soares e Zefinha Bentivi também lançaram suas pré-candidaturas para o cargo da vice-reitoria. Na ocasião, ambos discursaram e endossaram o projeto do MAIS UFMA, em torno da candidatura de Fernando Carvalho à reitoria.
O MAIS UFMA é um projeto que tem como objetivo promover uma gestão democrática, transparente e eficiente na universidade, com a participação ativa de todos os segmentos da comunidade acadêmica. Segundo Fernando Carvalho, o projeto é uma construção coletiva, que tem como base o diálogo e a valorização da diversidade.
A partir de agora, os pré-candidatos terão um período intenso para aglomerar, ouvir e organizar suas propostas, além de debater com a comunidade acadêmica. As eleições para a reitoria e vice-reitoria da UFMA estão previstas para o mês de julho deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *