Após 35 anos de supremacia de Abdon Murad, médicos maranhenses vão escolher novo presidente do CRM

Durou mais de três décadas o domínio de Abdon Murad no comando do Conselho Regional de Medicina do Maranhão. Eleito pela primeira vez em 1988, o médico só deixou a presidência após a sua morte em novembro de 2022 e agora no dia 15 de agosto, os profissionais registrados no Maranhão vão ter a oportunidade de escolher um representante diferente, após 35 anos.

O Conselho Federal de Medicina tornou público o edital de eleições dos Conselhos Regionais. As chapas vão poder ser registradas entre 5 e 20 de junho e a eleição ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto. A chapa vencedora vai comandar o CRM-MA até 2028.

Cada chapa deverá conter 40 componentes, sendo 20 titulares e 20 suplentes. O eleitor não votará em um candidato a presidente e seus diretores, mas sim em toda a chapa.

Atualmente o presidente do CRM-MA é José Carlos Figueiredo Fernandes que assumiu a função, após a morte de Abdon Murad.

Os cargos do CRM-MA são divididos da seguinte forma: Presidente, dois vice-presidentes, dois secretários, dois tesoureiros, dois corregedores e mais 12 conselheiros estaduais. Além dos conselheiros federais que vão compor o Conselho Federal de Medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *