Crea-MA e UEMA lamentam o falecimento do engenheiro civil Murilo Alfinete

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão – CREA/MA e o Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA emitiram notas de pesar pelo falecimento do Engenheiro Civil José Murilo Pereira da Silva, mais conhecido como Murilo Alfinete, na manhã deste sábado (06/05).

Considerado um dos mais antigos engenheiros civis em atividade na cidade, era oriundo da turma de 1973 da antiga Escola de Engenharia do Maranhão, atual Curso de Engenharia Civil da UEMA. Ocupou diversos mandatos de representação em entidades de classe da categoria, como o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Maranhão – SENGE/MA e o Clube de Engenharia do Maranhão – CEM.

Foi Conselheiro Regional e Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-MA, tendo ainda ocupado cargos públicos na Assembleia Legislativa, no Governo do Estado e na Prefeitura Municipal de São Luís/MA. Deixou a esposa Maria Ivonete dos Santos Moraes e a filha Vânia Regina Moraes Pereira da Silva. O velório acontece na Pax União e o enterro será no domingo (07/05) às 9:00h no Cemitério Parque da Saudade (Vinhais).

1 thought on “Crea-MA e UEMA lamentam o falecimento do engenheiro civil Murilo Alfinete

  1. Murilo Alfinete era uma figura humana sensível e extraordinária. A trajetória de envolvimento com assuntos coletivos demonstra o espírito público, a vontade de criar projetos para resolver problemas sociais e de sempre ajudar o próximo. Fará muita falta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *