Aldir Júnior afirma que assessores de Astro de Ogum levaram danças sexuais e drogas para o Arraial do Cohatrac; Astro de Ogum rebate chamando colega de “ladrão e bandido”

O plenário Simão Estácio da Silveira foi palco de uma grande confusão nesta segunda-feira (15), a qual envolveu os vereadores Aldir Júnior (PL) e Astro de Ogum (PCdoB). Tudo começou no fim de semana, quando o parlamentar comunista disse que o padre Flávio Collins está criando um problema e querendo assumir o controle do Arraial do Cohatrac. Em resposta, o sobrinho de Josimar de Maranhãozinho (PL), disse que os assessores do ex-presidente da Câmara, levaram danças sexuais e drogas para a praça que era realizada a festa junina e exigiu respeito ao pároco da Igreja Nossa Senhora de Nazaré.

Ao longo de um discurso de quase cinco minutos, Aldir Júnior fez graves investigações, que podem levar ao Ministério Público a investigação da atuação do vereador Astro de Ogum e até mesmo dos seus assessores. Pois além das acusações de uso de danças sexuais e drogas, o parlamentar do PCdoB foi acusado de intolerância religiosa, que é classificada como crime.

Em resposta as falas de Aldir Júnior, Astro de Ogum disse que sempre respeitou a cultura popular de São Luís e fez muito pelo setor. Após os dois continuarem discutindo, o presidente Paulo Victor (PCdoB), decidiu suspender a sessão e foi o momento que Asrtro quase foi as vias de fato contra o colega de parlamento.

Na oportunidade, Astro de Ogum chamou Aldir de Júnior de “ladrão e bandido”. As palavras podem levar o vereador a ser denunciado na Comissão de Ética da Câmara Municipal e ser enquadrado na quebra de decoro parlamentar, que pode levar a cassação. Veja o vídeo a seguir:

Como plano de fundo dessa briga, está a disputa pelos comandos de alguns arraiais de São Luís, como do Cohatrac que está sendo liderado pelo vereador Thyago Freitas (PL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *