Visita de Lula à China marca retomada de relações diplomáticas com gigante asiático, diz Eliziane Gama

Integrante da comitiva de empresários, governadores, parlamentares e ministros que segue para a China com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), registrou na rede social, nesta terça-feira (11), o embarque rumo ao gigante asiático.

“Momento de embarque da comitiva que vai acompanhar o presidente Lula na viagem à China. Presença do governador [do Maranhão] Carlos Brandão e do governador do Ceará Elmano Freitas. Aqui também ao lado de algumas mulheres da comitiva como a ministra da Cultura Margareth Menezes, a governadora do Rio Grande do Norte Fatima Bezerra, as deputadas federais Jandira Feghali [PCdoB-RJ] e Tabata Amaral [PSB-SP], e as colegas senadoras Jussara Lima [PSD-PI] e Augusta Brito [PT-CE]”, postou a senadora.

Eliziane Gama destacou que a visita de Estado marca a retomada das relações diplomáticas com a China, o maior parceiro comercial do Brasil, e a assinatura de importantes acordos comerciais em diversas áreas, como os setores de agronegócio, infraestrutura e tecnologia.

De acordo com a parlamentar, a programação oficial da comitiva começa nesta quarta-feira (12) e estende até sexta-feira (14) nas cidades de Xangai e Pequim. A agenda inclui ainda desde encontros de negócios e reuniões bilaterais com as principais autoridades do país asiático, dentre elas, o presidente chinês, Xi Jinping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *