Vereador Marquinhos cobra medidas de segurança para coibir violência nas escolas de São Luís

“A violência vista hoje nas escolas tem como uma de suas causas, a formação de uma sociedade cada vez mais distante dos princípios cristãos, e onde não há a presença de Deus, infelizmente o mal se sobressai”. A afirmação foi feita pelo vereador Marquinhos na manhã desta segunda-feira (10), durante sessão plenária na Câmara Municipal de São Luís.

Marquinhos demostrou preocupação com a segurança de alunos e professores diante da onda de violência que tem assolado as escolas Brasil afora e tem gerado uma forte sensação de medo e insegurança na comunidade escolar.

O vereador alertou que indivíduos mal intencionados se aproveitam do momento e pioram ainda mais a situação. Ele denunciou que um perfil fake criou pânico ao anunciar um massacre em uma escola na Vila Luizão. “Isso é criminoso, pois provoca o desespero das famílias e precisa ser combatido”, disparou o vereador.

Por fim, Marquinhos solicitou dos governos municipal e estadual, um acompanhamento cirúrgico dessa situação e melhorias nas medidas de segurança das escolas. “Os pais e professores também precisam acompanhar de perto o comportamento dos alunos e ficar atentos aos sinais de que algo possa estar errado para que o pior seja evitado”, finalizou.

1 thought on “Vereador Marquinhos cobra medidas de segurança para coibir violência nas escolas de São Luís

  1. De repente todo mundo passou a se “preocupar” com a segurança nas escolas. Na verdade essa gente só querer aparecer fazendo proselitismo político. Qd houve o incêndio da boate Kiss em2013, todo mundo se preocupou com os ambientes fechados coletivos sobretudo escolas, passados 10 anos que medidas de segurança têm escolas e outros ambientes fechados contra ou para prevenir incêndio? Nenhuma, nem fiscalização de bombeiros ou outros órgãos tem. A Semed na época fez licitação comprou extintores para todas as escolas, mas nunca fez nenhum treinamento nem ensinou os funcionários a usar um em caso de incêndios. Eu trabalho em escola municipal. Qt a segurança das escolas; a Semed gasta anualmente milhões com empresas terceirizadas em escolas que não têm sequer câmeras de monitoramento, sinal de alarmes, portões eletrônicos ou muros altos. É tudo balela conversa fiada. Pede para a Semed mostrar como funciona a segurança das escolas, tem porteiros terceirizados que abrem e fecham portões para a entrada e saída de pessoas e só. Escolas municipais de São Luisnão são invadidas porque, graças a Deus, nenhum doido teve a ideia, porque resistência não ia encontrar. Pergunte a Semed como são feitas a seleção de “segurança” ou porteiros” fas escolas? Quem são essas pessoas? Passaram por um treinamento concreto ou uma avaliação psicológica? Não, claro que não. Interessante seria a prefeitura criar um cargo de segurança escolar, a exemplo da Guarda Municipal, fazer concurso público e colocar esse pessoal devidamente treinado nas escolas, e tb equipar as escolas com todo aparato tecnológico oferecido no mercado, em vez de gastar milhões com empresas que efetivamente não oferecem nenhum tipo de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *