Roberto Costa ressalta avanço no combate à violência contra mulher com o Pronasci 2

O deputado Roberto Costa participou, ontem (26), da cerimônia de apresentação do Programa de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci 2, na Casa da Mulher Brasileira, em São Luís. A agenda com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, contou com as presenças do governador Carlos Brandão, secretários, deputados e demais autoridades do estado.

O governo federal entregou equipamentos para as Forças Especiais, Choque e Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Maranhão, priorizando o fortalecimento da rede de combate à violência contra a mulher. Roberto Costa sempre foi parceiro da segurança pública, em especial da Polícia Militar e ressaltou um avanço no combate à violência.

“Vivenciar tudo isso é motivo de muita alegria. Acompanhar o desenvolvimento e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para segurança, em especial das mulheres, que sofrem na pele a dor da violência física e psicológica é um significativo avanço. Fortalecer a Polícia Militar, com cursos profissionalizantes, investimentos na formação de profissionais de segurança é o crescimento na nossa segurança em todo o estado. Esse olhar especial do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, com a parceria do nosso governador Carlos Brandão, é um grande passo. É esta rede de proteção que nós precisamos dar às mulheres e é preciso que ela seja estruturada, reforçada, para que os profissionais possam executar essa proteção com dignidade “, destaca Roberto Costa.

Recentemente o parlamentar teve seu PL aprovado, na Assembleia Legislativa, que prevê diretrizes para a criação do programa ‘Patrulha Maria da Penha’, com foco no fortalecimento da rede de assistência que combate à violência contra a mulher. O Poder Legislativo também deferiu a Indicação 210/2023, de autoria também do deputado Roberto Costa, solicitando a criação do Batalhão Maria da Penha na estrutura da Polícia Militar, que deverá atender à política pública de coibição à violência doméstica e familiar, fora os destinatários já previstos no Decreto 31.763, de 20 de maio de 2016, ou seja, as mulheres idosas e a comunidade LGBTQIAP+.

No ano de 2022, Roberto Costa também destinou emenda de R$100 mil à Polícia Militar, mais precisamente para a Patrulha Maria da Penha, em Bacabal. Além de outras ações do parlamentar junto ao Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas, formando milhares de alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *