Mesatenista do Maranhão é vice-campeão brasileiro em Campeonato Nacional de Tênis de Mesa em São Paulo

Jefferson Rayone não para de surpreender. O melhor mesatenista do Maranhão na atualidade, conquistou a medalha de prata da categoria Absoluto C no TMB Platinum Interclubes Brasileiro Olímpico realizado em São Paulo entre os dias 31 de março e 2 de abril. O resultado colocou o atleta em outro patamar nacional, afinal somados aos bons resultados dos últimos torneios, ele subiu de nível e agora está na categoria Absoluto B.

Atleta do Independente Clube de São Luís, Jefferson Rayone, foi o único representante do nordeste entre os quatro primeiros colocados nas principais categorias do TMB Platinum em São Paulo.

Nas últimas semanas, Jefferson tem acumulado quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze em disputas realizadas em Manaus (AM), Tuntum (MA) e São Paulo. O próximo compromisso do atleta do Independente será no TMB Challenge Plus a ser realizado entre os dias 28 e 30 de abril em Recife.

Nessa próxima etapa, Jefferson vai disputar a categoria Absoluto B e o Rating D, ou seja, terá a chance de voltar com duas medalhas para o Maranhão. A categoria Rating não foi disputada em São Paulo por decisão da CBTM, que não oferta esse torneio nos TMB´s Platinum.

O objetivo de Jefferson Rayone é chegar a categoria Absoluto A ainda em 2023, mas para isso, ele precisa de apoio para disputar mais competições nacionais ainda esse ano. Até o presente o momento o site www.diegoemir.com viabilizou sua participação em Manaus e já garantiu a viagem para Recife, e o vice-governador Felipe Camarão patrocinou sua ida para São Paulo.

Para os próximos meses, Jefferson pretende disputar 26 a 28 de maio do TMB Challenge de Porto Velho (RO); de 5 a 9 de julho do TMB Platinum do Rio de Janeiro; 28 a 30 de julho do TMB Challenge em Belém (PA); 4 a 6 de agosto do TMB Challenge de Teresina (PI); em setembro ele pretende ir a Goiânia ou Fortaleza; de 10 a 12 de novembro em Imperatriz (MA) e fechar o ano em Foz do Iguaçu (PR), no TMB Platinum Olímpico. Porém para garantir a sua participação, ele precisa de apoio e patrocinadores.

Mais maranhense medalhista em São Paulo

Além de Jefferson Rayone, o mesatenista Arthur Jacob da AABB também foi vice-campeão do TMB Platinum em São Paulo na categoria sub-11. Ele é um garoto que fortes chances de ser destaque do tênis de mesa nacional em breve. Atualmente é o melhor do Maranhão, o segundo melhor do nordeste e 11º do Brasil na sua faixa etária.

Quem é Jefferson Rayone?

Natural de Teresina do Piauí, Jefferson Rayone, começou a jogar competições oficiais no anos de 2014 pelo clube Nossa Senhora da Paz, mas em 2022, ele chamou atenção do maior e do melhor clube do Maranhão de tênis de Mesa, o Independente, que ofereceu a oportunidade dele ofertar aulas e treinamentos na capital maranhense, além de competir pelo clube.

Desde então, Jefferson vem acumulando diversas vitórias, medalhas e conquistando cada vez mais alunos no Independente Clube que fica no bairro do Parque Athenas em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *