José Sarney celebra aniversário de 93 anos como rara unanimidade na política; Saiba quem esteve presente

José Sarney abriu as portas da mansão onde mora, no Lago Sul, e recebeu amigos na noite de segunda-feira (24/4) para comemorar o aniversário de 93 anos — idade que o coloca como o mais longevo ex-presidente da República brasileira.

Na lista de convidados, diversos representantes da política maranhense e nomes dos mais diversos espectros da política nacional.

A nível de República, estavam Geraldo Alckmin, presidente em exercício; Michel Temer, ex-presidente; Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, ministros do Supremo Tribunal Federal; Flávio Dino, ministro da Justiça; Ibaneis Rocha, governador do DF; Gleisi Hoffmann, presidente do PT; José Roberto Arruda e Paulo Octávio, ex-governadores do DF; Augusto Aras, procurador-geral da República; e Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União.

Entre os maranhenses estavam: o governador Carlos Brandão; a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, acompanhada dos colegas Ricardo Rios, Glalbert Cutrim, Ana do Gás, Yglesio Moyses, Guilherme Paz, Abigail Cunha, Francisco Nagib, Rafael Leitoa, Carlinhos Florêncio, Juscelino Marreca, Zé Inácio, Viviane Coelho, Leandro Bello, Arnaldo Melo entre outros.

Entre os deputados federais estiveram Josivaldo JP, Fábio Macedo, Amanda Gentil, André Fufuca, assim como os ex-deputados Edilázio, Gil Cutrim, Hildo Rocha etc.

O grande número de figuras importantes da política nacional mostra a influência que Sarney continua exercendo. No último mês, por exemplo, recebeu ligações e deu conselhos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para Valdemar da Costa Neto, presidente do PL — nomes posicionados em campos opostos.

Em viagem a Portugal, Lula não compareceu ao aniversário do antecessor, mas ligou para Sarney logo cedo, e o parabenizou. Quem também o telefonou foi Marcelo Rebello, presidente português, para desejar “calorosas e sentidas felicitações” e “votos amigos de prosperidade, saúde e bem-estar”, segundo informado pela assessoria.

A comemoração foi organizada pela deputada federal Roseana Sarney, filha do ex-presidente, e contou com todas as gerações da família — filhos, netos e bisnetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *