Aeroporto de Guarulhos terá terminal vip para embarque em voos internacionais
A partir do segundo semestre, quem embarcar por Guarulhos terá a opção de embarcar por um terminal VIP que o BTG Pactual está terminando de construir, ao lado do terminal 3.
Será o primeiro deste tipo na América Latina, inspirado na experiência de cidades como Londres, Zurique, Los Angeles e Atlanta. “Do ponto de vista de oferta de valor, as companhias aéreas resolveram muito bem a questão da segmentação da porta para dentro da aeronave, com a classe executiva e a primeira classe,” Fábio Camargo, o CEO do terminal e ex-CEO da Delta Airlines no Brasil, disse ao Brazil Journal.
O terminal, que levará o nome do banco, vai resolver isso permitindo que os passageiros façam o check-in, despachem suas bagagens e passem pela imigração e alfândega num processo separado dos demais terminais — supostamente, sem enfrentar nenhuma fila.
O embarque e desembarque das aeronaves também será feito direto do terminal — com um carro de luxo levando os passageiros para a entrada do avião. O terminal terá ainda um serviço que o BTG chama de “alta gastronomia”, com pratos à la carte, salas de reuniões (privativas e presidenciais) e suítes para os passageiros descansarem antes do voo (que serão cobradas à parte).
O serviço vai funcionar no modelo pay per use: o viajante pagará uma taxa de US$ 590 (R$ 3.000 ao câmbio de hoje) para usar o terminal, e terá que fazer a reserva antecipada pelo site. A capacidade do terminal será de 100 passageiros por dia, mas a expectativa do banco é que a ocupação seja bem menor no início.