Governador em exercício assina decreto que proíbe soltura de pipas no Castelão em dias de jogos oficiais

O governador em exercício, Felipe Camarão, assinou nesta sexta-feira (14) o Decreto nº 38.234, que proíbe a soltura de pipas na área do Estádio Castelão em dias de jogos oficiais. A medida visa garantir a segurança de torcedores e equipes esportivas durante as partidas realizadas no estádio.

A Confederação Brasileira de Futebol cogitou alterar os horários dos jogos da série B, no Estádio Castelão, em razão do grande número de incidentes com pipas que caem no campo durante as partidas. De acordo com o governador em exercício, o decreto é uma garantia legal para a realização, neste sábado (15), da partida entre o time maranhense Sampaio Corrêa e o Atlético Goianiense (GO), pela série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para começar às 17h.

“Já presenciamos vários incidentes em dias de jogos, envolvendo a soltura de pipas, que podem ocasionar problemas mais graves, e não queremos de maneira alguma que ocorram. Dessa forma, tanto a Secretaria de Esporte e Lazer, quanto a Secretaria de Segurança Pública e o Procon [Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão] atuarão para coibir e adotar as medidas necessárias para o cumprimento do decreto”, reforçou Felipe Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *