Dra Rachel Cossetti lança o livro “A JORNADA do câncer. Histórias de quem percorreu esse caminho”

A oncologista dra Rachel Cossetti reúne amigos, imprensa e convidados para lançamento do livro: “A Jornada do Câncer. Histórias de quem percorreu esse caminho”. Rachel reuniu as histórias de vários pacientes que estão ou estiveram em tratamento contra o câncer. O lançamento será nesta quinta-feira, 13, a partir das 19h na Galeria do Espaço Fátima Lima.

“Ninguém escolhe ter o diagnóstico de um câncer. Mas quando esse diagnóstico chega, é como se você estivesse diante de uma estrada obrigatória não antecipada no mapa da sua vida”, diz Dra Rachel. E mais: “o câncer não espera o melhor momento para acontecer, nem aguarda a concretização de planos ou o merecido descanso após turbulências vividas. Ele chega de repente, provocando mudanças e se tornando parte inevitável da sua trajetória”, completa.

Cada capítulo do livro conta a história de alguém que vive ou viveu essa jornada e retrata a sua forma individual de se adaptar a essa experiência. O livro A Jornada do Câncer é um convite para conhecer a sabedoria que se encontra ao longo desse caminho.

O lançamento contará com a presença dos autores das historias e toda a renda obtida com a venda do livro será direcionada para a Fundação Antonio Dino que mantém o  Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Sobre dra Rachel Cossetti

Rachel Jorge Dino Cossetti nasceu em 14 de agosto de 1984 em São Luís, Maranhão. A mais velha dos quatro filhos dos médicos Célia Jorge Dino e Elcio Franscisco Cossetti. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), concluiu residência médica em Oncologia Clínica no Hospital Sírio-Libanês em  São Paulo. Fez um fellowship (especialização) em câncer de mama no British Columbia Cancer Center em Vancouver, cidade da província da Colúmbia Britânica, no Canadá. Retornou a São Luís para iniciar sua carreira profissional. Trabalhou inicialmente como médica oncologista clínica no Hospital do Câncer Aldenora Bello e Hospital São Domingos. Foi professora da Faculdade de Medicina da UFMA. Foi diretora do Hospital do Câncer Aldenora Bello.  Idealizadora da Campanha Maço Lilás para conscientização e prevenção do câncer de colo de útero, que foi lançada sob sua iniciativa para promover melhorias contra o câncer mais comum e de maior mortalidade entre as mulheres no estado do Maranhão. Casada com o médico Plínio Leal, mãe de dois filhos, Manuela e Samuel. Atualmente, atua profissionalmente como médica oncologista do Hospital do Câncer Aldenora Bello, UDI Hospital – Rede D’Or-São Luiz, Oncologia D’Or e Clínica Preciore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *