Tatiana Pereira, Gerson Pinheiro, Murilo Andrade e Marcellus Ribeiro: os intocáveis

Eles são discretos, mas estão desde janeiro de 2015 ocupando o mesmo espaço na estrutura do Governo do Maranhão. Tatiana Pereira, Gerson Pinheiro, Murilo Andrade e Marcellus Ribeiro vão continuar no comando das Secretarias da Juventude, Igualdade Racial, Administração Penitenciária e Fazenda, respectivamente.

Existem outros que estão na estrutura desde o inicio do governo Flávio Dino (PSB), mas trocaram de cargo ou passaram um período fora das funções comissionadas.

Tatiana Pereira até passou um período de licença, mas foi pelo fato de ter sido mãe, mas tirando esse lapso temporal, a líder da juventude do Coroadinho permanece com todo respaldo no comando da Juventude.

Gerson Pinheiro também vai seguir firme e forte, e assim como Tatiana, ele também é filiado ao PCdoB, ou seja, pessoas da confiança de Flávio Dino.

Murilo Andrade foi uma aposta do ex-governador ainda em 2014, quando fez o convite para ele assumir a Administração Penitenciária. Natural de Minas Gerais, o titular da SEAP conseguiu desenvolver um bom programa nos presídios maranhenses e pôs fim as rebeliões.

Por fim, Marcellus Ribeiro, que chegou a ser cotado para ir para Brasília, assumir um cargo no governo federal, mas ele recebeu o convite de Brandão para permanecer e assim fez.

Outro nome que pode ser considerado intocável também o de Sérgio Sombra, que ainda não foi confirmado na Jucema, mas diferentemente dos outros citados, apesar de ter sido nomeado em 2015, ele chegou a ocupar outras funções ao longo desse período.

Felipe Camarão que voltou a ser secretário, também passou um interstício de oito meses, após disputar a eleição para vice-governador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *