A complexa decisão da escolha do titular da Segurança Pública; Brandão quer evitar desgaste com Dino

O suspense segue! Ainda não há uma definição quanto a quem será o secretário de Segurança Pública, por enquanto Sílvio Leite, segue despachando, assinando contratos e até aparecendo na foto ao lado do governador Carlos Brandão (PSB), mas a sua situação ainda é uma incógnita. Alguns setores aliados do chefe do Palácio dos Leões, defendem o ex-secretário Raimundo Cutrim; Láercio Costa ganhou força, mas os dois nomes não agradam o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), que não apresenta indicações, apenas manifesta suas rejeições.

Diante desse imbróglio, alguns recomendam o governador tomar uma de duas opções neste momento: manter Silvio Leite ou trazer Murilo Andrade da Secretaria de Administração Penitenciária para Segurança Pública e o atual titular da SSP iria para SEAP.

Flávio Dino não tem feito nenhum pleito quanto ao próximo secretário de Segurança, mas Brandão tem sido alertado que colocar um nome que não esteja alinhado com o ministro da Justiça, pode lhe trazer “dores de cabeça”.

Vale lembrar que Flávio Dino chegou a indicar Felipe Camarão para SEDUC, Bira do Pindaré para SAF e Lene Rodrigues para SECID, e anda incomodado com alguns nomes que surgiram no secretariado de Brandão…

Enquanto isso seguem indefinidos o Comando da Polícia Militar e o Gabinete Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *