Mandou Legal: temporada 2023 de cara nova e com explosão de novidades

Há 18 anos dando vez e voz à cultura popular maranhense, o “Mandou Legal” estreia nova temporada em março com estilo e de cara nova: agora com apresentação da jornalista Annielle Pimentel.

Todo o esplendor de um estado se dividirá em um show variado de quadros, com conteúdos diversos – ultrapassando limites geográficos.

O CIDADES DO NORDESTE vai celebrar as riquezas da região: os aspectos históricos, econômicos, sociais e políticos de diversos municípios, com destaque para personagens, autoridades e formadores da cultura local e regional.

Com esse segmento, o programa continua o legado de uma de suas marcas registradas: o turismo.

Um registro de depoimentos e entrevistas de personalidades destacadas da cidade, de origem comunitária, artística, política, esportiva, científica, pitoresca ou cultural, em geral, que será exibido e comporá o acervo histórico de imagem e som do programa, no quadro MEMÓRIA VIVA.

A nova temporada também trará espaço para queixas ou denúncias contra dano ou depredação de bem público, ato, realização ou omissão de qualquer autoridade pública, realizado por cidadão, empresa ou instituição, com ônus e responsabilidade civil ao denunciante e ao denunciado. O público vai mandar legal no quadro DENUNCIE.

Uma das marcas registradas do programa é a expressão do povo maranhense – agora, protagonista no quadro CRIEI, EU FIZ. O segmento vai apresentar uma criação popular, artística ou tecnológica, podendo ser um produto, uma obra, um serviço, uma invenção ou uma ideia de projeto.

O “Mandou Legal” segue com foco na educação com o quadro FALA, UNIVERSIDADE! – recados, depoimentos ou mensagens de universitários, falando da importância de sua área profissional para a cidade, a cultura, o país, com ênfase às suas aspirações e propostas.

A nova temporada também promete muito estilo com o CONCURSO PLUS SIZE – a realização de concursos com estética plus size, promovendo integração social, fruição de novos padrões culturais e de moda e valorizando o humano.

O esporte trará a PENEIRA DAS PENEIRAS – realização de peneiras de futebol de campo masculino e feminino, para promoção esportiva, com orientação junto a clubes locais e nacionais.

Estando a cultura na impressão digital do “Mandou Legal”, os encantos do bumba-meu-boi vão marcar presença na temporada 2023 com os FESTIVAIS DE TOADAS, além da promoção de festivais musicais de vários ritmos, celebrando a diversidade musical de Maranhão e Brasil.

Exibida na TV Guará, Canal 23, a nova temporada dos seres, fazeres e saberes do Maranhão estreia em março – no programa “Mandou Legal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *