Fique por dentro da programação de 2024 da TV UFMA

Cada vez mais por você! É com esse lema que a TV UFMA anuncia a sua nova grade de programas jornalísticos e de entretenimento para este ano. Cabe ao Sem Filtro comandar as novidades da programação jornalística da emissora. A nova apresentadora, Anne Glauce Freire, que também é a atual coordenadora de jornalismo da emissora, recebe, junto com jornalistas convidados, personalidades das mais diversas áreas para o centro de uma roda de conversa, sem filtro. O programa ganhou um novo cenário e, para essa temporada, traz temas que pautam os debates atuais.

E é claro que o JTVUFMA, que o telespectador já conhece e acompanha diariamente às 12h30, seja no canal aberto, AO VIVO no site da TV UFMA e nas redes sociais continua dinâmico e criativo. Sob o comando da jornalista Ana Thereza Viegas, o jornal agrega conteúdos pensados para o cenário de convergência midiática, com notícias e quadros de prestação de serviço, pesquisa científica, opinião, cultura e entrevistas. Os quadros e notícias do JTVUFMA já são sucesso de audiência nas redes sociais, como o Instagram, e campeões de visualizações no Youtube.

Vale destacar que a TV UFMA é, hoje, o terceiro canal de TV pública mais assistido no Brasil, na plataforma federal Eduplay, que também transmite ao vivo a programação da emissora. Para a diretora geral da TV UFMA, professora Cecília Leite, o crescimento exponencial da emissora deve-se, principalmente, ao trabalho de uma equipe séria e comprometida com o fazer televisivo. “Hoje somos referência, tanto na formação de futuros profissionais de comunicação para o mercado de trabalho, quanto na produção de uma programação educativa de qualidade, o que contribui para fortalecer o elo entre a UFMA e a sociedade”, afirma a diretora

Ainda entre as novidades da programação 2024, o Assunto em Pauta retorna para uma nova temporada de entrevistas e debates. Desta vez, o programa abre espaço para falar dos objetivos e perspectivas das pró-reitorias da UFMA. O jornalista Robert Oliveira conduz as entrevistas, que abordam os desafios e projetos da nossa universidade para 2024.

E, claro, tem estreia na nova grade de programação! O Segue o Curso chega para falar sobre carreira e perspectivas profissionais, lançando um olhar renovado para os cursos de graduação da UFMA. Comandado pelo jornalista Eduardo Gomes, o programa contará com a participação dos chefes de departamentos e coordenadores dos diversos cursos oferecidos pela universidade, além de estudantes e renomados profissionais do mercado de trabalho. O bate-papo pretende estabelecer um diálogo entre a formação acadêmica e o mercado profissional.

Clique no link abaixo e acesse a notícia na íntegra:

https://portalpadrao.ufma.br/site/noticias/tv-ufma-novas-ideias-no-ar-fique-por-dentro-da-programacao-de-2024-da-tv-ufma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *