Confira a lista dos 37 advogados e advogadas que se inscreveram para concorrer a vaga de desembargador do Quinto Constitucional

Acabou na quarta-feira (15), as inscrições de advogados e advogadas que desejam concorrer a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Maranhão destinado a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. E o site www.diegoemir.com, obteve com exclusividade a relação de todos os nomes que se inscreveram.

No total foram 28 homens e 9 mulheres inscritas. Diante desse quadro, a disputa será mais intensa pelo lado masculino, pois de acordo com as regras do edital, está garantida obrigatoriamente a presença de seis homens e seis mulheres, sendo um negro e uma negra, na lista de 12 nomes que vão ser escolhidos no voto direto a ser encaminhada para o Conselho Estadual da OAB.

Na lista constam vários filhos de magistrados e ex-magistrados, dentre eles: Gabriel Costa, filho do desembargador do TRT Gerson Costa; Poliana Freire, filha da desembargadora Cleonice Freira (falecida); Stênio Melo, filho do desembargador aposentado Raimundo Melo; Riod Ayoub é primo do desembargador Jorge Rachid; Lorena Sabóia sobrinha do desembargador Luiz Gonzaga; Saulo Carvalho filho do juiz aposentado Neemias Carvalho; Gustavo Sauaia, afilhado do desembargador Lourival Serejo.

Outros nomes são conhecidos por sua atuação como advogados, juízes eleitorais e outras funções administrativas como Anna Graziela que é juíza eleitoral do TRE e ex-secretária Chefe da Casa Civil; Gustavo Vilas Boas ex-juíz eleitoral e diretor do TRE-MA; Riod Ayoub que esteve na última lista tríplice do Quinto Constitucional; Valeria Lauande ex-vice-presidente da OAB e ex-Conselheira Federal da OAB; Abdon Marinho, advogado militante no direito eleitoral; Flávio Costa, ex-diretor do TRE e advogado de Carlos Brandão na eleição de 2022; Ana Brandão, especialista em Direito do Consumidor e Recuperação Judicial, além de ser parente do governador Carlos Brandão; Márcio Almeida advogado com atuação no Direito Cível e professor, entre outros.

Apesar dessa ser a relação de inscritos e inscritas, a lista final pode mudar, pois de acordo com:

“Art. 10. Julgados os recursos eventualmente interpostos, a Comissão Eleitoral imediatamente publicará edital no Diário Eletrônico da OAB e no sítio eletrônico do Conselho Seccional, tornando pública a relação dos pedidos deferidos após a apreciação dos recursos, para que terceiros possam, no prazo de 5(cinco) dias úteis, apresentar impugnação, a qual será apreciada pelo Conselho Seccional Pleno.”

Lista dos inscritos no processo de formação da lista sêxtupla para a vaga de Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão:

1. GILSON RAMALHO DE LIMA
2. GUSTAVO ARAUJO VILAS BOAS
3. ANA LETICIA SILVA FREITAS FIGUEIREDO
4. ANTONIO DE MORAES REGO GASPAR
5. HUGO ASSIS PASSOS
6. ORLANDO DA SILVA CAMPOS
7. GABRIEL AHID COSTA
8. JOSE AFONSO BEZERRA DE LIMA JUNIOR
9. RIOD BARBOSA AYOUB
10. JOSINEILE DE SOUSA PEDROZA
11. POLLYANNA SILVA FREIRE LAUANDE
12. DIEGO MENEZES SOARES
13. PETRONIO ALVES MACEDO
14. RITA MONYELLY BARRETO LIMA
15. STENYO VIANA MELO
16. VALERIA LAUANDE CARVALHO COSTA
17. ANTONIO JOSE SALES BACELAR COUTO
18. ITALO GUSTAVO E SILVA LEITE
19. ALESSANDRA BELFORT E SILVA
20. JOSE ALENCAR DE OLIVEIRA
21. GUSTAVO SAUAIA DE OLIVEIRA
22. SIDNEY ROBSON BARROS COSTA
23. MARCIO ANTONIO PINTO DE ALMEIDA FILHO
24. JOSE DOS SANTOS FERREIRA SOBRINHO
25. ANA CRISTINA BRANDAO FEITOSA
26. LORENA SABOYA VIEIRA SOARES
27. ANTONIO PACHECO GUERREIRO NETO
28. GUSTAVO DE ALBUQUERQUE BELFORT
29. HARLEY WANDEY TELES RODRIGUES BRISSAC
30. AMAURI BASTOS SANTOS
31. RHELMSON ATHAYDE ROCHA
32. ANNA GRAZIELLA SANTANA NEIVA COSTA
33. GENIVAL ABRAO FERREIRA
34. ABDON CLEMENTINO DE MARINHO
35. SAULO JOSE PORTELA NUNES CARVALHO
36. FLAVIO VINICIUS ARAUJO COSTA
37. JOSE ANTONIO FIGUEIREDO DE ALMEIDA SILVA

1 thought on “Confira a lista dos 37 advogados e advogadas que se inscreveram para concorrer a vaga de desembargador do Quinto Constitucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *