Abigail Cunha propõe criação de Parque de Exposição Agropecuária em Barra do Corda

A deputada estadual Abigail Cunha (PL) protocolou, junto à Mesa Diretora, a Indicação nº 152 solicitando que o governador Carlos Brandão determine a criação do Parque de Exposição Agropecuária de Barra do Corda. De acordo com a parlamentar, o pedido justifica-se pela necessidade de promover o agronegócio na região Central do Maranhão e favorecer condições de expansão econômica ao produtor rural.

Segundo a proposição, este Parque tem como objetivo atender aos anseios de agropecuaristas dos municípios de Barra do Corda, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão e demais cidades da região, visando fomentar o PIB agropecuário de cerca de R$ 948 milhões.

Abigail Cunha destaca que um parque de exposições é um local com múltiplos usos e atividades específicas para realizações de feiras e eventos nos mais diferentes setores. O foco é a venda e exposição de produtos com objetivo de proporcionar visibilidade aos participantes, atrações para os visitantes e incremento econômico para a cidade e região.

“Barra do Corda se encontra em uma posição privilegiada, polarizando os municípios do seu entorno, e a criação deste Parque de Exposição servirá de instrumento amplificador não só da economia como também estimulará o movimento cultural da região”, disse a parlamentar.

Na justificativa da proposição, Abigail informa ainda que a área já está disponível e será doada pela Prefeitura Municipal de Barra do Corda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *