Iracema Vale encanta (em menos de um mês)

Termina neste sábado (18), a interinidade de Iracema Vale (PSB), como governadora do Maranhão, mas os últimos cinco dias, ela deixou uma marca que vão ficar marcados e já sinalizaram como é a sua forma de trabalhar, que seguindo esse ritmo, o comando da Assembleia Legislativa seja apenas o primeiro degrau de ascensão da sua trajetória política. Em menos de um mês, a chefe do parlamento maranhense já encanta e o site DiegoEmir.com traz os atos que fizeram isso se tornar perceptível.

Iracema no chão com as crianças – Primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa em seus quase 200 anos de história, ela teve a sensibilidade de visitar a Creche Sementinha, mantida pela GEDEMA – Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão – como primeiro ato enquanto presidente. Ela brincou com as crianças, chutou bola, dançou, abraçou e ainda participou de uma atividade escolar sentada no chão ao lado das crianças. Iracema deu uma prova literal, que para conhecer a realidade tem que pisar o mesmo solo que o povo está diariamente.

Sem caça as bruxas – Como é de praxe, todo presidente que assume o Palácio Manuel Beckman, promove uma exoneração geral para que possa ser feito um recadastramento dos servidores e saber a real situação dos servidores. Mas disseminaram a informação que era uma demissão em massa, mas ao contrário do que espalharam, Iracema Vale não fez uma caça as bruxas e pelo contrário, teve a sensibilidade de entender a função de cada um dentro da Assembleia e fazer os remanejamentos necessários.

Emendas para tratar o câncer – Às vésperas do carnaval e só se fala em festa, Iracema Vale teve a sensibilidade de enquanto governadora em exercício, dialogar com os 42 deputados estaduais, para que juntos destinassem R$4,2 milhões para o Hospital Aldenora Bello, referência no tratamento de câncer no Maranhão.

Carnaval da melhor idade e da inclusão – Boa parte dos que ocupam a função de governador na interinidade, aproveitam para estar nos lugares mais badalados e promover inaugurações atropeladas só para deixar a placa com o registro, mas Iracema teve a sensibilidade de participar de dois bales pouco prestigiados pela classe política. O carnaval da Melhor Idade e da Inclusão Social, promovidos pelo IPREV em São Luís. De uma forma simples, a parlamentar desceu do palco, dançou e brincou o carnaval com aqueles que muitas vezes ficam esquecidos.

Respeito aos evangélicos – Mostrando sua percepção de mundo, Iracema Vale reservou um espaço para dialogar com os evangélicos e deixar claro que o feriado do carnaval também pode servir como momento para reflexão religiosa e não só simplesmente a folia. Ela garantiu apoio aos retiros espirituais e muito mais, sinalizou que como chefe do poder legislativo, o dialogo, o respeito e a tolerância sempre vai existir.

Em menos de 17 dias, Iracema foi eleita presidente da Assembleia Legislativa, assumiu o Governo do Maranhão, mas principalmente, encantou os maranhenses, deixando a sua marca, a qual até então era conhecida praticamente na região em que fica localizada a cidade de Urbano Santos, uma vez que ela foi prefeita entre 2013 e 2020. Agora todos os maranhenses estão podendo ter essa oportunidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *