Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prorrogado período de inscrição de seletiva para contratação do gabinete de Duarte Jr

14 de janeiro de 2023 : 09:45
Foi prorrogado o período de inscrição do seletivo para contratação de assessores parlamentares do gabinete do deputado federal Duarte Jr (PSB) e mais o gabinete compartilhado dos também deputados do PSB Tabata Amaral e Pedro Campos. A inscrição irá até a próxima segunda-feira, 16.

O seletivo tem 16 cargos sendo distribuídos tanto no gabinete de Duarte Jr. quanto do gabinete compartilhado dos parlamentares em Brasília.
Pelo edital, as inscrições iriam até a quinta-feira, 12. No entanto, os parlamentares decidiram prorrogar as inscrições.
Histórico 
Assim como fez quando se elegeu deputado estadual, Duarte Júnior leva para Brasília o projeto do seletivo para formação do seu gabinete na Câmara dos Deputados. A diferença é que a iniciativa será feita de forma compartilhada com outros dois parlamentares: Pedro Campos (PE) e Tabata Amaral (SP).

Isto será possível porque Duarte Júnior participa do Gabinete Compartilhado, iniciativa que teve início em 2019 feito pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e pelos deputados federais Felipe Rigoni (UB-ES) e Tabata Amaral (PSB-SP).

Em 2023, passam a integrar o grupo os novos deputados eleitos Amom Mandel (Cidadania-AM), Camila Jara (PT-MS), Duarte Júnior, Duda Salabert (PDT-MG) e Pedro Campos (PSB-PE), além de Tabata Amaral e Alessandro Vieira.

E uma das primeiras ações deste Gabinete Compartilhado foi lançar um edital para seleção para contração de equipe de trabalho.

Este projeto já havia sido desenvolvido por Duarte Júnior no Maranhão quando ele foi formar sua equipe de gabinete. A iniciativa foi um sucesso e, por isso, o parlamentar apresentou a proposta para os demais membros do Gabinete Compartilhado.
Processo seletivo

Segundo o previsto em edital, serão contratados 16 profissionais, entre vagas do Gabinete Compartilhado e dos gabinetes de Duarte Júnior, Pedro Campos e Tabata Amaral. Entre as vagas estão analistas administrativos, gerente de projetos, programador, analistas de políticas públicas nas áreas de meio ambiente e educação, analista de economia e analista de comunicação e analista legislativo.

A equipe vai ter a oportunidade de trabalhar em pautas de grande impacto, gerando informações, fiscalizando e implementando estratégias políticas.

O grupo encoraja especialmente a participação de pessoas indígenas e pretas, mulheres, LGBTQIA+, transexuais/travestis e pessoas com deficiência.

Renovação Política

A ideia dos parlamentares é organizar um movimento de renovação política suprapartidário. Os parlamentares compartilham o propósito de fazer política baseada em fatos e evidências, de forma participativa, e propondo soluções para os principais problemas da sociedade brasileira.

São valores compartilhados pelos membros do Gabinete a equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e integridade. Entre as pautas defendidas pelo grupo, estão o combate às desigualdades, educação, saúde, cidadania, segurança pública, juventude, meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação, combate à corrupção, gestão eficiente e desenvolvimento econômico.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>