Neto Evangelista sinaliza apoio a Brandão e desejo de concorrer à Prefeitura de São Luís em 2024

O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil), já deixou claro ao governador Carlos Brandão (PSB), que deseja voltar a ser seu aliado. Em recente visita ao Palácio dos Leões, o parlamentar comunicou a sua intenção de ser da base governista, assim como votar no candidato do governo para presidente da Assembleia Legislativa e ainda informou que deseja concorrer à Prefeitura de São Luís em 2024.

Neto Evangelista historicamente era aliado de Brandão, tanto que ele foi o nome indicado pelo então presidente do PSDB do Maranhão em 2012 para ser candidato a vice-prefeito de São Luís na chapa de João Castelo (falecido).

Em 2016, Brandão ainda no PSDB, preferiu Eliziane Gama (PPS) em detrimento de Neto e aí começou o distanciamento por parte do parlamentar, que acabou se aproximando de Weverton Rocha (PDT).

Em 2020 com apoio do PDT e de Weverton Rocha, Neto Evangelista concorreu à Prefeitura de São Luís com a maior estrutura e acabou sendo derrotado por Braide e Duarte, tanto que ficou fora do segundo turno ao terminar em terceiro.

Naquela oportunidade, Evangelista querendo dar o troco no Palácio dos Leões pela suposta falta de apoio na disputa municipal, apoiou Braide no segundo turno.

Porém na disputa de 2022, Neto Evangelista aponta ter sido alvo de sabotagem por parte do PDT, que lhe deixou fora do partido, impedindo uma candidatura sua a deputado federal ou até mesmo uma reeleição mais tranquila para deputado estadual.

Filiado ao União Brasil, ele foi para o “tudo ou nada” para disputa de deputado estadual e quase ficou pelo caminho por conta da expressiva votação de Fernando Braide (PSC), em São Luís. Na capital maranhense, o irmão do prefeito obteve mais de 30 mil votos, já Evangelista teve pouco mais de 25 mil.

Diante dessa situação, Neto Evangelista rompeu com o prefeito Eduardo Braide, adotando um tom mais crítico e já deixando indícios que deseja concorrer ao cargo em 2024.

Acontece, que Neto Evangelista está numa situação delicada, pois ele corre sério risco de cassação de mandato por conta do não cumprimento da cota feminina entre os candidatos a deputado estadual pelo União Brasil.

Sabedor dessa situação, Neto deseja se posicionar no cenário político para valorizar seu passe e ficar “vivo” para qualquer que seja o desenrolar do processo eleitoral que busca cassar o seu mandato…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *