XX Fórum da Mulher Empresária acontece no dia 28 de setembro

No dia 28 de setembro, quem aterrissa em São Luís para participar do 20° Fórum da Mulher Empresária é Gabriela Prioli, apresentadora da CNN, advogada, escritora e palestrante. O evento da Associação Comercial do Maranhão (ACM), organizado pelo ACM Mulher, acontecerá no hotel Blue Tree Towers São Luís a partir das 18h.

Completando em 2022 duas décadas, o Fórum da Mulher Empresária já se consagrou como um dos maiores eventos do estado do Maranhão de promoção da liderança feminina no setor empresarial. Este ano, o fórum tem como tema principal “A mulher como protagonista do Futuro”. De acordo com Jacira Haickel, presidente do ACM Mulher, a evolução da mulher no mercado de trabalho, o aumento de mulheres que abrem seu próprio negócio com o objetivo de ter uma atividade rentável e independente, bem como as lutas, os desafios e as conquistas de direitos, motivou a ACM a discutir este tema para celebrar mais este marco na trajetória da entidade.

 “São muitos os desafios ligados à questão de gênero que vivenciamos diariamente. Com a presença de Gabriela Prioli vamos todas debater sobre como podemos transformar a sociedade, por meio de ações que incentivam o empreendedorismo e o protagonismo da mulher. Vai ser uma grande oportunidade de aprender com a palestrante e também com as convidadas. Será um evento rico em conhecimento”, explicou a presidente do ACM Mulher.

Além da palestra, o Fórum da Mulher Empresária seguirá com homenagens às mulheres que são destaques em suas áreas de atuação com a entrega do Troféu Mulher Notável em três categorias:

-Social: Drª Maria dos Remédios, médica infectologista;
-Empresarial: Drª Hildenê Bastos, médica e CEO da Clínica Personalitté, sócia da Clínica Check-up Mulher e  franqueada da marca Avatim em São Luís;
-Poder Público: Drª  Elimar Figueiredo de Almeida da Silva, Procuradora Geral da Justiça (entre os anos 1989 e 1994).

O Fórum da Mulher Empresária tem estimativa de público de 500 participantes, os ingressos estão sendo vendidos por meio da plataforma on-line Sympla. O evento  conta com patrocínio e apoio das seguintes instituições: Sebrae, Blue Tree Towers São Luís, Grupo Magnólia, Odfjell Terminals Granel Química Ltda,  Mentore Bank, Central Eventos, Alphaways, Com passo Outdoor, Óticas Carol, Luxo Natural, Gráfica Minerva e Mara Targino.

Até o dia 18 de setembro, os (as) interessados (as) em prestigiar o evento podem também comprar com descontos atrativos ao doarem 1 pacote de absorvente de 32 unidades, que serão entregues posteriormente às instituições que cuidam da saúde e bem-estar de mulheres em situação de riscos ou pobreza.

Sobre Gabriela Prioli
Aos 36 anos e grávida de seu primeiro filho, Gabriela Priolli é advogada, jornalista, professora, escritora e palestrante e, desde 2020, possui uma coluna no jornal Folha de São Paulo e também participa do programa CNN Tonight como apresentadora. Sempre embasada em dados e números concretos, a advogada utiliza suas redes sociais para comentar e dar opinião sobre acontecimentos políticos e sociais, onde acumula mais de 2 milhões de seguidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *