Enf José Carlos oficializa sua candidatura a deputado federal


Na última sexta-feira, (29), o presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, Enf José Carlos, oficializou sua candidatura a deputado federal na maior Convenção Partidária do Maranhão, que foi realizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

De acordo com Enf José Carlos: “Conheço os anseios, necessidades e lutas que a Enfermagem trava diariamente, porque eu também vivo essa realidade. Sou Enfermeiro do Hospital Universitário do Maranhão, atuante na Unidade de Transplante, e do Instituto Federal do Maranhão – IFMA. Sei da necessidade que nossa categoria tem de representação, e isso se torna ainda mais evidente no processo de aprovação do tão sonhado piso salarial, o PL 2564 que traz valorização para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. Com muita luta realizei várias articulações no Senado e na Câmara Federal para tramitação do nosso PL 2564, que hoje depende apenas da sanção presidencial. Depois de muitas portas fechadas para a Enfermagem, me senti ainda mais motivado em continuar lutando por nossa classe, e hoje me sinto pronto para essa representação na Câmara Federal.

Me coloco à disposição para representar a todos os trabalhadores, onde se tratando dos servidores públicos, tenho proposta para valorização e reconhecimento de seu trabalho.

Precisamos dar atenção especial ao SUS, que tantos falam da importância e não aplicam medidas que possam disponibilizar recursos e fiscalização, para que uma saúde digna seja ofertada à população que tanto perece em hospitais e unidades de saúde pública em busca de atendimento.

Não posso esquecer da liberdade religiosa, e por entender que estamos em um pais LAICO e como Adventista do Sétimo Dia, sei das dificuldades que os jovens sofrem por serem guardadores do sábado tantos outros seguidores de outras religiões que sofrem em expor o que são e no que acreditam, embora nossa Constituição tenha um artigo específico pra essas questões:

Art. 5º “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”

Precisamos garantir que os direitos da liberdade religiosa sejam cumpridos, no ambiente de trabalho, no educacional ou em qualquer outro, sem medo e com respeito”.

Enf José Carlos tem se colocado à disposição para trabalhar por um Maranhão cada vez melhor. “Conte comigo! Conte com o Enfermeiro José Carlos! Candidato a Deputado Federal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *