Aluísio revela tratativas para união entre Lahesio e Edivaldo; Edilázio nega possibilidade

Até o final de 2021, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), figurava em segundo lugar como o preferido dos maranhenses para a disputa do governo do Maranhão, porém às vésperas das convenções partidárias, a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís demonstra perder fôlego e surgem os questionamentos sobre qual será o seu futuro. O presidente do PSC, Aluísio Mendes, revela que ainda em fase embrionária, mas já existe uma dialogo para uma possível composição, possibilidade esta que é negada pelo presidente do PSD, Edilázio Júnior.

Aluísio Mendes defende uma aliança entre Lahesio e Edivaldo

Aluísio Mendes informou que o seu grupo político encomendou pesquisas e a depender do resultado, ele vai propor uma conversa entre Lahésio Bonfim (PSC), Edivaldo Júnior e Edilázio, para que juntos possam avaliar uma aliança para a disputa de governador.

O presidente do PSC argumenta que uma parceria entre Lahésio e Edivaldo poderia ser muito benéfica para os dois. Questionado de como poderia funcionar essa aliança, Aluísio respondeu que deixará o ex-prefeito de São Luís a vontade para definir qual seria a melhor. “De repente, sendo o candidato a vice ou indicando o nome a compor a chapa”, sugere Aluísio Mendes.

Edilázio descarta uma aliança entre Edivaldo e Lahesio

Edilázio Júnior negou essa possibilidade e garantiu que Edivaldo Holanda Júnior não deixará de ser candidato a governador por nada. “Quem larga com mais chances de chegar ao segundo turno nessa disputa é Edivaldo”, cravou o presidente do PSD.

Apesar da empolgação de Edilázio, as últimas pesquisas Escutec e Econométrica, apontam uma larga vantagem de Lahesio sobre Edivaldo. Na primeira, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes apareceu com 19% e o ex-prefeito de São Luís com 13%. Já na segunda, Lahesio alcançou 18,2% e Holandinha chegou a 9,4%, ambos estão na terceira e quarta posição, respectivamente.

E em termos de adesões políticas, Lahesio também mostra mais força do que Edivaldo. O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes já articula com PMN, AGIR36 e DC, enquanto que o ex-prefeito de São Luís possui apenas o PSD.

Senado

Se não há entendimento de uma possível aliança quanto a disputa do Governo do Maranhão, no âmbito do Senado, os dois partidos estão em entendimento para apoiar Roberto Rocha (PTB).

Aluísio afirma que até o dia 12 de julho espera um posicionamento do senador para saber se vai ser possível compor a chapa com Lahesio, mas se Roberto Rocha optar por não seguir esse rumo, o PSC seguirá o apoiando e não vai lançar nome para disputa. Mas lembra: “ele deveria escolher um candidato que tivesse mais identidade com a candidatura dele”.

Edilázio tem o mesmo entendimento. Deixa Roberto Rocha a vontade para escolher a chapa que vai fazer parte, “uma de esquerda, uma de centro ou uma mais de direita”. Mas seja qual for a escolha, o senador terá o apoio do PSD.

No entanto, Roberto Rocha dá mostras que não deve seguir nem com Lahesio e nem Edivaldo, mas sim com Weverton Rocha (PDT), que atualmente está em segundo lugar nas recentes pesquisas divulgadas.

4 thoughts on “Aluísio revela tratativas para união entre Lahesio e Edivaldo; Edilázio nega possibilidade

  1. A tratativas seria o “Samurai ser o vice” tirar ele de cena, a maquina de descontrução foi ligada Lahersio não resiste às suas incoerências kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *