Na manhã desta segunda-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para alertar o governo do estado sobre a possibilidade de deflagração de greve e paralisação das atividades pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MA. De acordo com o parlamentar, o Sindicato dos Servidores do Detran – SINSDETRAN, convocou assembleia geral para deliberar sobre a greve, tendo em vista as negociações frustradas com a diretoria do órgão. Entre as reivindicações da categoria, os servidores cobram a manutenção do auxílio alimentação nos períodos de afastamentos legais, além do reajuste do auxílio, congelado há 6 anos e o congelamento de salários há 8 anos.

Ao alertar para a possibilidade de greve, o parlamentar lamentou que servidores tenham que passar necessidades enquanto o governo do estado gasta milhões com terceirizações ilegais e altos salários no DETRAN/MA.

“O Sindicato dos Servidores do Detran – SINSDETRAN convocou uma assembleia geral para ser realizada hoje, dia 8, onde será deliberada a possibilidade de paralisação total das atividades pelos servidores que cobram a manutenção do auxílio-alimentação nos períodos de afastamentos legais como a licença para tratamento de saúde e licença maternidade que sempre foi pago, mas que foi retirado pelo governo Flávio Dino. Além disso, cobram o aumento desse auxílio que está congelado há 6 anos e salários dos servidores que estão sem reajuste há 8 anos. Enquanto os servidores estão na iminência de greve para garantir o mínimo de dignidade, o governo do estado e a diretoria do DETRAN continua com a terceirização ilegal que custa mais de R$ 16 milhões de reais aos cofres públicos e os terceirizados e comissionados recebem mais que o dobro do salário dos servidores efetivos. A verdade é que o DETRAN está sendo usado pelo governo Flávio Dino como cabide de emprego visando as eleições de 2022. Essa é a realidade do Maranhão em que servidores públicos são tratados com descaso e apadrinhados políticos são sempre beneficiados. Governador Flávio Dino, respeite os servidores do DETRAN!”, disse o deputado Wellington do Curso.

3 thoughts on ““Sindicato do DETRAN/MA convoca assembleia geral e greve deve ser deflagrada”, alerta deputado Wellington

1. O povo precisa usar os olhos para enxergar realmente.. saber discernir heróis de vilões. Alguns chegam a culpar os servidores do Detran pelo sistema decadente que deixa todos indignados. Não querem ver que o diretor nagib fica a fazer campanha política abrindo postos em diversos lugares e liberando acesso em troca de apoio. Tornando a demanda insuportável para o sistema que já é falho, más que antes do nagib funcionava. E o povo culpa os servidores, que já estão há 8 anos com o salário congelados pelo governador flavio dino. Merecemos a situação que vivemos.