Denúncias podem levar Ministério Público investigar gestão de Francisco Nagib no DETRAN/MA

Muitas denúncias apontam uma série de irregularidades na gestão de Francisco Nagib no comando do Detran no Maranhão. Nomeado em março de 2021, o ex-prefeito de Codó é alvo de várias acusações, que podem levar uma investigação do Ministério Público. Servidores apontam que o órgão vem sendo utilizado como “trampolim político” por parte do pedetista, porém não para por aí.

Denúncias por parte dos servidores apontam que o programa “DETRAN com o povo” tem um custo de R$7 milhões aos cofres do Governo do Maranhão, porém está cheio de supostas irregularidades. Outro ato irregular que estaria sendo provocado pela atual gestão de Francisco Nagib seria o aparelhamento político do órgão, visando a disputa eleitoral de 2022.

Francisco Nagib é apontado como pré-candidato a deputado estadual pelo PDT. E por conta dessa condição, os servidores apontam que o Detran praticamente virou a sede do partido, pois são vários os filiados que estão nomeados no órgão.

Outra grave acusação é que Francisco Nagib teria beneficiado empresas terceirizadas, as quais foram contempladas com contratos superiores aos R$16 milhões.

Enquanto isso, servidores cobram a manutenção do auxílio-alimentação nos afastamentos legais como licença para tratamento de saúde e durante o período de gravidez, algo que sempre foi pago e reclamam do congelamento dos salários por 8 (oito) anos e do auxílio-alimentação por 6 (seis) anos.

Francisco Nagib já possui diversos problemas, ele vem sendo investigado por suposto ato de improbidade administrativa ao não prestar contas do município de Codó junto ao TCE/MA. Outro problema envolve a contratação das empresas do ex-prefeito pela Prefeitura de São Luís na gestão de Edivaldo Holanda Júnior, inclusive uma operação da Polícia Federal fez uma batida nas residências e nas empresas da FC Oliveira.

1 thought on “Denúncias podem levar Ministério Público investigar gestão de Francisco Nagib no DETRAN/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *