Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeito Rigo Teles leva projeto “Prefeitura Mais Perto do Povo” ao povoado Santa Vitória

31 de agosto de 2021 : 07:29


O projeto “Prefeitura Mais Perto do Povo” idealizado pelo prefeito Rigo Teles ocorreu em mais uma localidade no Município de Barra do Corda. O primeiro foi realizado no povoado Barro Branco.

Neste sábado, 28 de agosto, o projeto se instalou no povoado Santa Vitória, distante quase 100 km da sede. O prefeito com o vice instalaram nas dependências da escola o gabinete e receberam moradores e lideranças comunitárias do povoado e da região. O evento contou com a presença dos vereadores Aurean Barbalho(presidente), Iza Batista, Jaine Milhomem, Rubem França, Dedé, Ramon do Padeiro, Abraão, Rafael Villi e Pedro da Melancia. Além do vereador licenciado, João Pedro Filho.

Com o apoio da secretaria de cultura e do setor de articulação política, o prefeito Rigo Teles com o vice Marcos Unillar instalaram o gabinete em uma das salas na escola, receberam moradores e lideranças comunitárias da região. Rigo fez questão de acompanhar de perto todas as ações desempenhadas pelas secretarias.


As secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Esporte e Juventude, Indústria, Comércio e Turismo se instalaram também em salas na unidade escolar.

A secretaria de Educação realizou várias ações, dentre as quais; busca ativa, reunião com a comunidade escolar, plantão pedagógico de esclarecimento sobre planejamento escolar, atendimento com equipe multiprofissional e o desafio de leitura através do projeto soletrando onde alunos foram premiados.

A secretaria de saúde vacinou uma quantidade muito grande de pessoas com as vacinas contra a covid-19 e contra a gripe. Além disso, realizou consultas médicas, pequenos procedimentos cirúrgicos por parte do médico Jerônimo Ferry, testes para HIV, SÍFILIS, HEPATITES, entregas de medicamentos e outros serviços.

A secretaria de Assistência Social realizou cadastramento e recadastramento do CADÚNICO, onde habilita famílias ao recebimento de benefícios dos programas oferecidos pelo Município, Estado e governo Federal. Realizou ainda palestra quanto ao Agosto Lilás, oficinas com crianças de 2 a 6 anos, atividades do programa Criança Feliz, cortes de cabelos, ‘designer’ sobrancelhas e palestras pelo fim da violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A secretaria de Infraestrutura realizou o melhoramento de vias que dão acesso ao povoado Santa Vitória e apresentou em parceria com a secretaria de Educação o projeto modelo de como ficará a escola da localidade após a grande reforma.

A secretaria de Agricultura e Pesca ofereceu cursos em parceria com o Senar e Sebrae, ações e palestras quanto a vacinação em animais, feira da agricultura familiar, emissão de aptidão ao PRONAF e regularização fundiária.

A secretaria de Esporte e Juventude apoiou a realização de várias partidas de futebol desde o infantil até o adulto e anunciou a realização do campeonato da zona rural que ocorrerá nos próximos meses e reunirá equipes de todos os povoados.

A secretaria de Meio Ambiente realizou limpeza das ruas, poda de árvores, limpeza no rio Mearim e distribuiu mudas de plantas.

A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo instalou a sala do empreendedor durante todo o dia no povoado Santa Vitória, ofereceu orientações sobre abertura de empresas e cursos de qualificação empresarial, curso de elaboração de currículos e vistoriou pontos turísticos na localidade.

No fim do dia, após uma agenda em Itaipava do Grajaú, a primeira-dama Abigail Cunha fez questão em se fazer presente no povoado Santa Vitória. Em sua chegada, Abigail recebeu o carinho dos moradores e disse que foi sempre  muito bem tratada pelo povo daquele povoado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>