Diego Galdino é o mais cotado para assumir a Casa Civil após saída de Marcelo Tavares

Só falta ser anunciado, mas boa parte do secretariado de Flávio Dino dá como certa a escolha de Diego Galdino para a função de chefe da Casa Civil, logo após a saída de Marcelo Tavares que deve ocorrer nos próximos dias, uma vez que Raimundo Nonato Lago oficialmente se aposenta no dia 8 de setembro. O bacharel em Direito é quase uma unanimidade entre os membros do primeiro escalão do Governo do Maranhão.

Apesar de Diego Galdino ser dado como certo na Casa Civil, existe uma dúvida quanto ao que vai acontecer com a Secretaria de Governo atualmente comandada pelo bacharel em Direito.

Alguns apostam que ele pode fundir a Casa Civil e a SEGOV, assim como também pode escolher uma mulher para substituir Diego Galdino. Dois nomes surgiram nas especulações: Joslene Rodrigues que atualmente é secretária-chefe da Assessoria Especial de Flávio Dino e Marcela Mendes atual chefe de gabinete da Secretaria de Governo.

Outra especulação é quanto a uma provável fusão da Comunicação e Articulação Política que seria comandada por Ricardo Capelli, assim como nos tempos de Márcio Jerry e Rodrigo Lago. No entanto, alguns apostam a manutenção das duas pastas, a Comunicação seguindo com o atual titular e Ricardo Barbosa passando a comandar a Articulação Política.

Histórico

Diego Galdino é um dos nomes de maior confiança de Flávio Dino e ascendeu durante a sua gestão. Começou com adjunto da Secretaria de Cultura entre 2015 e 2016, depois passou a ser titular na Secretaria de Cultura e Turismo entre 2016 e 2019, depois assumindo a função de secretário de Governo. Ele foi o responsável pela construção pelo Parque do Rangedor, Parque João Paulo II, assim como outras obras importantes na capital e no interior.

Ricardo Barbosa é ex-vereador de Parnarama. Já exerceu função política como Superintendente de Articulação Política na Regional de Timon, assim como foi adjunto da Secretaria das Cidades e atualmente está como adjunto na Articulação Política. E teria sido uma indicação de Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

1 thought on “Diego Galdino é o mais cotado para assumir a Casa Civil após saída de Marcelo Tavares

  1. Como o Maranhão ficou no ranking do G1, sobre promessas eleitorais, depois da entrada de Galdino na SEGOV? Pra ninguém perder tempo, eu digo: o estado despencou. O que Galdino fez na SEGOV? Dois parques irrelevantes na capital não agregam absolutamente nada pro maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *