População do Sertão maranhense reivindica espaço no governo estadual

Desde a última segunda-feira (2), quando Rubens Júnior (PCdoB), retornou à Câmara Federal, a população do Sertão maranhense vem lamentando a ausência de um representante no Congresso Nacional e também no governo Flávio Dino (PSB). Afinal, Dr Gonçalo, ex-prefeito de Pastos Bons e sertanejo legítimo, voltou para a suplência de deputado federal, deixando de representar milhares de maranhenses.

Dr Gonçalo foi o deputado federal mais bem votado nas cidades de Pastos Bons e Nova Colinas, assim como esteve entre os três mais votados em Nova Iorque, Sucupira do Norte, São Domingos do Azeitão e Paraibano. Assim como obteve bom desempenho em São Luís onde obteve mais de 5 mil votos e também em Santa Rita, Rosário, Bacabeira, Palmerândia, Axixá, Pinheiro, Tutóia, São José de Ribamar e Itapecuru – Mirim, onde também terminou entre os mais votados.

Porém é a população do Sertão maranhense que mais vem sentindo falta do apoio de um representante da região. Afinal como deputado federal, Dr Gonçalo destinou diversas emendas, assim como solicitou muitas melhorias para a população dos municípios de uma das regiões que mais traz desenvolvimento ao estado.

Muitos sertanejos reclamam da falta de representatividade, que vem ocorrendo repetidas vezes em vários governos estaduais. E dessa vez tinham em Dr Gonçalo a esperança de ter na Câmara Federal um nome que ajudasse a região.

 

1 thought on “População do Sertão maranhense reivindica espaço no governo estadual

  1. Os sertanejos tem o vice e futuro governador Brandão, conterrâneo de Márcio Jerry.
    É necessário construir uma ferrovia estadual a partir de Miranda no meio do Maranhão, já que as outras duas vão pelas bordas, passando por cidades importantes, como Bacabal, Pedreiras, Barra do Corda, etc, chegando até o extremo sul do Maranhão além de Alto Parnaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *