Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Roberto Costa participa do II Colégio de Presidentes de Subseções OAB/MA em Bacabal

29 de junho de 2021 : 15:56

Na tarde desta sexta-feira, 25 de junho, o Deputado Roberto Costa esteve junto ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),Thiago Diaz, o diretor-tesoureiro Kaio Saraiva, a convite também da Presidente da OAB Subseção Bacabal, Andreia Furtado, e ao Colégio de Presidentes das Subseções do estado. O encontro foi uma reunião para apresentar os focos de discussão para traçar metas e garantir melhorias para a Classe em todo o estado.

Na ocasião foi feito um panorama de como estão sendo realizados os trabalhos no município e em seguida foram deliberadas as principais demandas da advocacia para o segundo semestre de 2021. Dentre as discussões, esteve em pauta o requerimento feito pelo diretor-tesoureiro, Kaio Saraiva, e apresentado à assembleia, na pessoa do Deputado Roberto Costa, que propõe um Projeto de Lei que busca isentar o pagamento de custas processuais quando promovem ações de cobrança, execução e cumprimento de sentenças e honorários advocatícios.

Em fala, o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, agradeceu a participação do Deputado no Colégio de presidentes da OAB e acrescentou que “a proposta apresentada ao deputado Roberto Costa, pelo tesoureiro Kaio Saraiva, é uma prerrogativa de extrema importância para todo o estado. Estamos buscando essa conquista há muito tempo”.

Roberto Costa afirmou “esta gestão virou uma página na história da OAB no Maranhão e trouxe uma renovação necessária para o momento que nosso estado está vivendo. Essa foi a vitória de uma geração dentro da OAB”.

Kayo Saraiva, tesoureiro da OAB-MA e autor da proposta, aproveitou o momento para agradecer ao deputado e destacou que “esta união entre essas duas instituições aqui representadas, o poder legislativo e o poder judiciário, é essencial para o desenvolvimento das atividades da OAB no estado do Maranhão”. Estamos demonstrando mais uma vez a interiorização da OAB que busca se aproximar cada vez mais de cada advogado do estado”.

É importante destacar que mesmo em um cenário de pandemia no qual nos encontramos os trabalhos da advocacia não foram interrompidos. Sendo assim, é importante dar atenção às necessidades da Classe. Portanto, o deputado se reunirá com a comissão nas próximas semanas na Assembleia Legislativa do estado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>