Por consenso, eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal deve eleger Osmar Filho e Dr Gutemberg, presidente e vice-presidente

Os 31 vereadores eleitos da Câmara Municipal de São Luís estão próximos de um consenso na disputa da Mesa Diretora. Osmar Filho deve chegar a unanimidade para a vaga de presidente e para a primeira vice-presidência Dr Gutemberg, também deve ser aclamado.

O nome de Osmar já não é surpresa, mas Dr Gutemberg é a grande novidade. Vereador experiente, ele foi o escolhido do grupo de Eduardo Braide para ocupar a primeira vice-presidência.

Dr Gutemberg está indo para o seu quinto mandato como vereador e carrega também a experiência de já ter sido secretário de Saúde na gestão de Joao Castelo, entre 2009 e 2012.

Tido como um dos melhores quadros da Câmara Municipal, Dr Gutemberg recebe o reconhecimento dos seus pares e poderá coroar sua trajetória exitosa no legislativo com essa nova função.

Demais vaga

Além da presidência e primeira vice-presidência que já estão definidas, existem outros sete cargos em disputa, três vice-presidências e cinco Secretarias.

Umbelino Júnior lutar por uma vaga na Mesa Diretora e como existe a possibilidade do grupo de Eduardo Braide também indicar o primeiro secretário, ele pode ocupar essa função.

Quem está na briga por uma vaga é Nato Júnior, que pode ficar com a segunda vice-presidência, porém outros nomes também estão de olho nesse cargo.

Até o dia 1º de janeiro, Osmar Filho chegará a um denominador comum sobre os demais cargos.

1 thought on “Por consenso, eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal deve eleger Osmar Filho e Dr Gutemberg, presidente e vice-presidente

  1. Uma das coisas mais esquisitas é as eleições para presidentes das casas parlamentares no Brasil, seja em âmbito nacional, estadual ou municipal, pois os postulantes ao cargo fazem acordos prévios antes com os parlamentares, e infere-se como devem ser feitas essas negociatas vide agora a da Câmara Federal para eleger o réu por corrupção Arthur Lira, se eu já via com 100% de desconfiança o parlamento de Brasília, imagine com Lira na presidência. A de São Luís, não merece nem eu comentar para o dono do blog não censurar o meu comentário e bloquear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *