Opinião do leitor: Flávio Dino e o seu declínio político

Um leitor que preferiu não se identificar pediu a publicação do texto a seguir:

Flávio Dino e o seu declínio político

O principal parâmetro para determinar a força política do governador comunista Flávio Dino(PCdoB), era o resultado do segundo turno nas eleições de São Luís!

No primeiro turno, a base do governador optou por fazer uma espécie de consórcio, com 4 candidatos, objetivando vencer o principal nome da oposição: Eduardo Braide (Podemos). Já no segundo turno, Flávio Dino fez uma campanha maciça para o candidato Duarte Júnior (Republicanos), entretanto a força política do governador não foi suficiente para impedir a derrota do seu grupo político.

Flávio Dino sempre se colocava como o principal líder e articulador da chamada “Frente Ampla” do campo progressista para 2022. De maneira até “forçada” na maioria das vezes, o comunista decidiu adotar uma postura de constantes ataques ao presidente Jair Bolsonaro, enganando-se que ao adotar essa postura, estaria se projetando e ganhando visibilidade para disputar uma vaga no executivo federal. Entretanto, essa postura não é bem vista por muitas pessoas.

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), reflete diretamente no rumo das eleições estaduais em 2022, pois é uma ameaça a permanência do grupo de Flávio Dino no comando do Palácio dos Leões e começa a frustrar o sonho do comunista de concorrer a eleição para presidente.

Portanto, alguém que almeja ser candidato a presidente do Brasil e não consegue nem mesmo fazer o prefeito da capital do seu estado, mostra que a sua força política já não é a mesma de alguns anos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *