Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

OAB/MA e Sebrae/MA convidam para 7ª Semana de Educação Financeira

18 de novembro de 2020 : 16:44

A pandemia da Covid-19 causou grandes transtornos para a vida financeira de boa parte dos brasileiros e brasileiras. Diante de cenários como este, o planejamento das finanças torna-se ainda mais fundamental. Foi pensando nesse momento de crise que o Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) resolveu promover a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira.

No Maranhão, a programação do evento é preparada pelo SEBRAE e conta com o apoio da OAB Maranhão, por meio do Centro de Integração da Jovem Advocacia (Cija), das Comissões da Jovem Advocacia e de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Escola Superior da Advocacia (ESA) que sediará oficinas em sua sede entre os dias 23 a 27 de novembro.

Com o tema “Resiliência Financeira: como atravessar a crise?”, a 7ª Semana busca concentrar ações gratuitas de educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal de entidades públicas e privadas. Ao todo, serão três oficinas presenciais e consultorias gratuitas agendadas para atender você.

As oficinas acontecerão na sede da Seccional, das 19h às 22h, e seguirão todos os protocolos sanitários e de distanciamento social vigentes no estado. A primeira tem como o tema “Finanças – Arte e ciência da gestão de recursos”, já a segunda aborda a temática “Para onde está indo meu dinheiro?” e a terceira trata sobre Finanças pessoal e empresarial.

Essa é uma oportunidade perfeita para você, que tem um escritório Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, e quer aprender sobre a importância do planejamento financeiro no desenvolvimento de uma relação equilibrada com as finanças da sua empresa.

Ao longo da semana, você receberá, por meio de consultorias específicas, todo o suporte necessário para entender que, ao promover práticas financeiras conscientes, responsáveis e autônomas, tratando inclusive de temas de caráter mais emergencial, é possível encontrar caminhos para superar momentos de crise como este, e no futuro, você se sentirá cada vez mais preparado para ser o protagonista de sua vida financeira.

As consultorias em educação financeira acontecerão das 09h às 12h e das 14h às 18h na Sala 1 da Escola Superior da Advocacia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Site da ESA.

Além da programação presencial local, você pode conferir a programação nacional de forma on-line. A abertura será transmitida no dia 23/11 às 10h e continuará até o dia 29 de novembro. Para mais informações, acesse o site: https://semanaenef.gov.br/ . As inscrições são gratuitas, garanta já sua vaga.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>