OAB/MA REÚNE MAIORES ESPECIALISTAS NACIONAIS E LOCAIS EM COMPLIANCE EM CONGRESSO MARANHENSE

Com o tema “O Compliance como parceiro de negócios – experiências práticas nos setores público e privado”, a OAB/MA realiza o Congresso Maranhense de Compliance, no dia 07 de março, das 8h30 às 22h, em seu auditório, no Calhau. Serão mais de 20 palestrantes distribuídos em 10 painéis que abordarão temáticas variadas. Na palestra de abertura; “Compliance – Governança Corporativa, Ética e Esg”. As inscrições estão sendo realizadas no site da ESA: https://oabma.org.br/esa.

“A Ordem segue a tendência do mercado e está preocupada em trazer para a classe atualizações e conhecimentos sobre o assunto. Importante área de atuação, pois os programas que envolvem Compliance abrangem um guia de conformidades que busca assegurar de maneira eficaz que a organização esteja sempre agindo de acordo com os requisitos legais e éticos, evitando riscos em geral, protegendo sua imagem e reputação perante o mercado e promovendo a transparência em suas operações”, explicou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

“Reunimos as maiores referências em Compliance. Os participantes terão acesso a informações e benefícios que os programas trazem à instituição como: minimização de riscos legais; proteção da reputação corporativa e fortalecimento das relações com clientes, parceiros de negócios e autoridades reguladoras”, disse a Presidente da Comissão de Compliance e Boas Práticas, Vivian Camargo.

Entre outros temas abordados: Integridade Jurídica: Estratégias de Compliance para escritórios de Advocacia e LGPD/ do Compliance à integridade: Impactos de programas de integridade nos negócios públicos e privados/ Desvendando verdades: Compliance e corrupção – impacto profundo dos processos investigativos e due diligence nos negócios públicos e privados/ elevando a maturidade de Compliance no Brasil: o impacto transformador das normas ISO 37.001 e ISO 37.301 em Organizações Públicas e Privadas entre outros.

O Congresso Maranhense de Compliance tem a carga horária de 11 horas e o público-alvo são profissionais da advocacia em diversas especialidades, operadores do Poder Judiciário, empresários, e profissionais dos setores público e privado; profissionais que atuam nas áreas de auditoria, controladoria, investigação interna e contabilidade; e estudantes e profissionais de variadas áreas.

Valores e programação completa: https://oabma.org.br/esa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *